Pesquisa divulgada pela McKinsey & Company, em 2021, apontou que os bancos com maior grau de satisfação do cliente apresentaram um crescimento mais rápido do que as instituições financeiras com índices de satisfação mais baixos. O levantamento apurou que os bancos com melhores índices de satisfação apresentaram um crescimento 84% mais rápido no volume de …
Além de manter a calma e não aflorar discussões, é importante ouvir as demandas e buscar soluções de comum acordo para que todos estejam satisfeitos Não é raro que, vez ou outra, lojistas e prestadores de serviços tenham que lidar com reclamações equivocadas de seus clientes. Seja porque exigem mais do que foi estabelecido em …
João Fernando Saddock conta como a ferramenta funciona e explica como ela pode impactar marketing digital O Chat GPT é uma tecnologia de processamento de linguagem natural que utiliza inteligência artificial para gerar respostas a partir de perguntas ou comentários feitos pelos usuários. A ferramenta pode mudar a forma como nos relacionamos com a tecnologia, …
A qualidade do atendimento oferecido aos clientes é um dos fatores determinantes para o sucesso de uma empresa. Nesse sentido, humanizar a relação entre a marca e seus públicos fará toda a diferença para que se consiga satisfazer os clientes e ocupar uma posição de destaque em um mercado cada vez mais competitivo. Nas próximas …
Operadora garantiu 1º lugar em duas categorias no Stevie Awards A TIM Brasil conquistou o primeiro lugar em duas categorias do “Stevie Awards for Sales & Customer Service 2023″, premiação internacional que reconhece as melhores práticas e soluções nas áreas de vendas, atendimento ao cliente e call center. Com indicações inéditas, a empresa concorreu com …
“Pessoas reais que prezam pelo autocuidado mesmo na correria do dia a dia”. A chamada para conhecer e consumir os produtos da Biessence é parte do sucesso da empresária Roberta Gomes, que começou seu negócio com um aporte de R$19 mil em um momento teoricamente pouco interessante para o mercado – a pandemia da Covid-19. …
Uma das expectativas de todos nós é ser bem atendido pelas marcas, em qualquer ponto de contato, mas especialmente nos canais digitais. Do outro lado do balcão, a premissa de todo call center, seja de atendimento, vendas ou cobrança, é oferecer uma experiência de qualidade. Como em um jogo de xadrez, qualquer movimentação equivocada e …
Empresas modernas e bem-sucedidas usam informações e análises de comportamento dos clientes para otimizar seus negócios. Pesquisa da McKinsey mostra que as empresas que usam esses dados para encontrarem insights úteis podem aumentar suas vendas em até 85%, com um crescimento de 25% na margem. Neste novo mundo digital, um local em que a personalização …
Saiba o que fazer para reduzir gastos em roaming adotando uma gestão de mobilidade corporativa sólida e eficiente. Já notou a quantidade de telefones por aí? Não fazemos ideia da quantidade de Smartphones em operação. E segundo os últimos levantamentos, o número gira em torno de 4.5 e 6.8 bilhões de unidades. Os celulares literalmente …
A estratégia mais efetiva para melhorar o atendimento ao cliente é conhecer a opinião dos consumidores sobre sua empresa. Diante disso, a avaliação por cliente oculto permite que as organizações analisem os seus pontos fortes e fracos e tracem estratégias para melhorar o processo de tomada de decisões. Deseja entender mais sobre essa estratégia e …