Dec
06

Você Gosta de Treinamentos? – Por Carlos Pires

por: Carlos Pires
fonte: Redação
05 de dezembro de 2018 - 18:06

Voce-gosta-de-treinamentos-por-carlos-pires-televendas-cobranca

Que os treinamentos e reciclagens são importantes e fundamentais para as empresas e colaboradores não temos dúvidas. Por isso, as empresas que não investem e nem dão importância aos treinamentos são tão criticadas.

Mas será que os colaboradores gostam dos treinamentos? Será que eles gostam de participar dos treinamentos? Será que só as empresas são culpadas pelo fato do colaborador não estar bem preparado?

Já ouvi por diversas vezes e acredito que com vocês não é diferente, vários colaboradores reclamando dos treinamentos e dizendo: “Treinamento para que? Eu já sei tudo, faço isso a muito tempo e ninguém sabe mais do que eu. Tudo que vão falar lá eu já sei. É pura perda de tempo, vou aproveitar só para comer nos intervalos. É sempre a mesma coisa”.

Treinamentos, reciclagens, palestras, workshops, são investimentos e fontes de conhecimento de grande importância e relevância, afinal, conhecimento nunca é demais e é fundamental para quem deseja ter sucesso na vida e na carreira. Quem não pensar assim, está fora do mercado.

Do mesmo jeito que os clientes não aceitam empresas, produtos e serviços “meia boca”, as empresas também não querem ter no seu quadro colaboradores “meia boca”, pois este é o primeiro passo para a derrocada no mercado atual.

Vamos olhar para o esporte e analisar os atletas de alta performance. Por que eles chegaram lá? Por que já sabiam de tudo quando começaram a competir? Por que depois dos primeiros bons resultados pararam de treinar porque já sabiam como vencer sempre? Claro que não, a cada vitória, o preparo precisa ser ainda maior e mais intenso, pois os outros atletas estão treinando para superá-lo e se ele parar, com certeza vai ficar para trás.

Desta forma, para esta questão sobre gostar ou não dos treinamentos, precisam ser adotadas algumas medidas, caso contrário, os treinamentos viram um grande centro de custo sem resultados.

A primeira medida a ser tomada é avaliar os conteúdos e os métodos de treinamentos frequentemente para realizar atualizações quando necessário, caso contrário, o material e a didática ficam ultrapassados. Outra medida é ouvir os colaboradores e procurar entender porque os treinamentos que são tão importantes encontram tanta resistência por parte dos mesmos, é preciso entender o que não agrada para fazer as devidas adequações se for o caso.

Já do lado dos colaboradores, eles precisam aprender a se comunicar com os líderes e/ou com o departamento de Recursos Humanos para dar sugestões de melhorias com o intuito de elevar a qualidade e o nível dos treinamentos. Outra medida fundamental para os colaboradores, é entender a importância que os treinamentos tem na nossa vida e os levarem a sério, se dedicando, participando, sempre querendo aprender mais.

Você gosta de treinamentos? Sua empresa ouve os colaboradores com o intuito de melhorar a qualidade dos treinamentos? Como você analisa o nível dos treinamentos nas empresas?

Um Grande Abraço a Todos!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: