O futuro já começou. Esta constatação pode até parecer jingle institucional de emissora de televisão, mas é verdade incontestável: o segmento de cobrança teve silenciosas revoluções e está evoluindo em hiatos de tempo cada vez menores. Por isso, um grupo de líderes no mercado se reuniu para discutir e estudar as próximas tendências – encontro …
Por: Adriana Carvalho Embora o nível de inadimplência em geral ainda esteja bastante elevado no que se refere a empréstimos e financiamentos para empresas, as fintechs e cooperativas de crédito têm conseguido resultados melhores no controle do endividamento de pessoas jurídicas. Melhor análise de crédito, mais proximidade com os clientes e foco em produtos com …
Quase 60% dos entrevistados usam a internet para pagar contas (59,8%), número 45,9% maior em comparação a 2016. O consumidor também valoriza a maior flexibilidade dos canais para efetivar pagamentos e demanda maior oferta na hora da negociação. Essas foram algumas das principais conclusões da pesquisa do Instituto GEOC 2018. Entre 18 de setembro e …
Por: Carmen Nery O varejo tem investido amplamente em inteligência artificial (IA) e não apenas por meio da criação de assistentes virtuais e chat bots. A tecnologia vem sendo aplicada nas operações digitais, para alavancagem das lojas físicas, em logística, crédito e cobrança, marketing e até em recursos humanos. O Magazine Luiza utiliza a tecnologia …
Por: Murillo Camarotto e Talita Moreira Após mais de dois anos, a Caixa Econômica Federal deverá ser autorizada a retomar a comercialização de suas carteiras de créditos inadimplentes. As vendas foram proibidas em junho de 2016 por decisão cautelar do Tribunal de Contas da União (TCU), que identificou indícios de irregularidades em uma operação de …
31% dos brasileiros que devem sentem vergonha de parentes e amigos e 22% desenvolveram algum vício por causa de dívidas. Falta de dinheiro para pagar as contas também afeta relacionamento no trabalho e entre família Além de aprofundar os problemas financeiros, as dívidas em excesso também podem ocasionar uma série de problemas emocionais e de …
Em um momento econômico de incertezas e de perda do poder de compra, a população tende a ter mais dificuldade em quitar suas dívidas, desorganizando seu orçamento mensal e consequentemente tornando-se inadimplente, seja no pagamento da fatura de cartão de crédito, financiamentos ou a mensalidade do colégio. Com o objetivo de auxiliar as escolas na …
Há no e-commerce a falsa crença de que o boleto bancário é o meio de pagamento on-line mais seguro que existe. Esta afirmação, porém, não é verdadeira. A Konduto, empresa brasileira especializada em análise de fraudes, desvendou os três principais tipos de golpes envolvendo boletos, práticas criminosas que podem lesar não só o consumidor como …
No início de 2018, a dívida global dos países ultrapassou os 233 trilhões de dólares (R$ 880 trilhões). Apesar de todas as advertências das organizações financeiras internacionais, há países que continuam se endividando. Enquanto a dívida pública total dos EUA ultrapassou a marca sem precedentes de 21,5 trilhões de dólares (R$ 84,5 trilhões), se analisarmos …
Por: Wilson Souza O atendimento aos clientes via telefone pode render excelentes frutos tanto para a empresa, como para seus colaboradores e clientes. Mesmo que pareça algo mais difícil de se realizar se comparado com a forma presencial de se atender, trata-se de uma forma de se negociar onde o consumidor guardará uma determinada imagem …