Por: Alexandre Azzoni De acordo com estudo da Gartner, até 2020 85% dos atendimentos serão virtuais. No setor de cobrança isso não é diferente. A automação dentro dos contact centers hoje é a junção de necessidade e realidade. A aliança entre o digital, a automação e o autosserviço é o que vem movendo o setor …
Por: Cida Damasco Nesse vaivém dos indicadores da atividade econômica, a pergunta que mais se ouve é a seguinte: quando as famílias e as empresas vão voltar firme ao consumo? Dessa resposta depende, em linhas bem gerais, a definição de quando a economia deixará de patinar e embarcará de fato num novo ciclo de crescimento. …
Por: Thiago Paiva Uma perniciosa combinação envolvendo a complexa legislação tributária brasileira e a falta de conhecimento dos pequenos empresários em relação aos impostos devidos têm feito surgir milhões em créditos que engordam a conta do Fisco, quando na verdade deveriam estar gerando fluxo de caixa para essas empresas. Se nas médias e grandes companhias …
Por: Fernando Paiva A cobrança de dívidas é um dos trabalhos mais comuns realizados por call centers, mas também um dos mais difíceis: por se tratar de um tema delicado, nem sempre o devedor está disposto a falar com um atendente. Uma saída para melhorar os resultados positivos pode estar na utilização de chatbots com …
O Relatório de Estabilidade Financeira (REF) divulgado pelo Banco Central (BC) na semana passada lançou luz sobre o enigma da política de crédito dos bancos neste ano, que emitiram claros sinais de cautela ao divulgar os resultados do primeiro semestre. Os balanços mostraram que os bancos não param de empilhar provisões, de reajustar as taxas, …
Apesar das origens em 1902, junto com o surgimento do cooperativismo de crédito no Brasil, o modelo empreendedor e de negócios do Sicredi não está ultrapassado. Pelo contrário: propõe, cada vez, mais um relacionamento próximo com os associados, que são também são donos do negócio e participam das decisões das Cooperativas Nesse contexto, recuperar dívidas …
Com a lei disparou em 90% o número de protestos em cartórios, recaindo ao consumidor um ônus que era dispensável. Um retrocesso ao direito de escolha, uma vez que o devedor terá que pagar suas dívidas pelo meio mais oneroso No mês em que o Código de Defesa do Consumidor completa 26 anos de existência, …
Por: Simone Dinis – simonedinis@uol.com.br Você sabia que a inadimplência não é apenas o resultado de um cenário econômico ruim ou de clientes que deixam de pagar? Pois é, acredite! Minha experiência profissional sempre foi na gestão de unidades de negócio com produtos de pagamento recorrente, e a inadimplência estava sempre lá, muitas vezes para …
A Receita Federal do Brasil informou recentemente que, a partir deste mês de setembro, irá notificar as empresas do Simples Nacional que possuem débitos tributários ou previdenciários e, caso esses não sejam pagos, haverá na sequência o procedimento de exclusão por oficio de pessoas jurídicas optantes pelo regime simplificado de tributação. “É imprescindível que os …
Você está tendo problemas para receber de seus clientes? Temos algumas dicas que irão ajudá-lo Todas as empresas acabam tendo problema com sua gestão de recebíveis. Alguns clientes pagam atrasado, outros abusam e acabam pagando quando querem, e assim a coisa vai prejudicando o seu caixa. Mas, você precisa manter o dinheiro fluindo pela sua …