Smart Contact Center discute relacionamento multicanal Apesar da crise econômica nacional, o setor de cobrança e recuperação de crédito parece estar caminhando bem. Um dos segredos para esse sucesso, além de uma consciência maior do comprador para quitar suas dÃvidas, é a multicanalidade, aumentando as chances de contato do cobrador com o devedor. Afinal, quais …
Por: Priscila Yazbek Dúvida do internauta: Possuo duas dÃvidas, um consignado com prazo de cinco anos, com inÃcio em dezembro de 2013, taxa de juros de 1,20% ao mês, no valor total de 60 mil reais e parcelas de 1.417 reais. E a outra dÃvida é um financiamento imobiliário no valor de 231 mil reais, …
Por: Joice Bacelo Volkswagen e Samsung foram as primeiras empresas a aderir ao projeto Um terminal de autoatendimento, que conecta consumidores e empresas, foi lançado recentemente como promessa de desafogar os Juizados Especiais CÃveis (JEC) do paÃs. Por enquanto há um único equipamento em funcionamento, instalado no Centro Judiciário de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do …
Li há pouco tempo que até em poltronas confortáveis é necessário modificar a posição após algum tempo sentada, quero dizer, que até em situação de pleno conforto necessita-se de tempos em tempos de uma nova acomodação ou mudança…assim também é no trabalho, pode parecer que tudo está confortável mas a verdade é que sempre será …
Por: Francine Pereira No inÃcio, tudo parecia muito simples: se você precisasse de batatas, era só trocar com seu colega por um punhado de sal. Se alguém precisasse de peixe, poderia levar um quilo do seu cardume em troca de outra mercadoria que você estivesse precisando. Assim começaram as primeiras transações do comércio. Essa troca …
Por: Adriana Mattos Grandes grupos varejistas começam a relatar, em seus relatórios de resultados, o aumento na inadimplência do consumidor nas lojas. Os shopping centers também identificaram neste ano um crescimento acima do esperado no atraso do pagamento de aluguel dos lojistas, afetados pelo ambiente de desaceleração econômica. Funciona como espécie de efeito dominó: se …
Do total das 7 milhões de companhias que estão em operação no cenário nacional, 3,8 milhões de empresas estão negativadas. O setor mais endividado é o comércio, com 46,3% do total, seguido por serviços, com 43,7%. O número de empresas inadimplentes bateu novo recorde em março deste ano, revela estudo inédito da Serasa Experian. Levantamento …
Não é possÃvel incluir novos valores a serem cobrados após a apresentação da contestação. Com esse entendimento, a 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, liberou a União do pagamento de dÃvida da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA). A turma julgou recurso da Procuradoria-Regional da União da 2ª Região contra sentença que tinha …
Por: Roberta Romão     O seguro prestamista é aquele que garante a quitação de dÃvidas do segurado em caso de morte, invalidez – permanente ou temporária – ou desemprego involuntário – demissão sem justa causa. Até o valor total da dÃvida, o primeiro a ser beneficiado é a empresa credora, que não terá um cliente inadimplente. …
Indicador teve alta de 12,2% em abril frente ao mesmo mês de 2014. Na comparação com março, Ãndice cresceu 1,8%. Os consumidores brasileiros estão deixando mais contas sem pagar. Segundo dados da Serasa, a inadimplência subiu 12,2% em abril frente ao mesmo mês de 2014 – a 12ª alta seguida do indicador nessa base de …