Expansão e desenvolvimento são as principais metas para 2013 A Ação Assessoria – empresa mineira de contact center especializada em recuperação de crédito – acaba de contratar o executivo Augusto Mello para dirigir seu departamento de planejamento e operações. O novo diretor é um dos nomes mais respeitados do mercado brasileiro na área de cobranças …
Os consumidores brasileiros que pagam só o mínimo da fatura do cartão estão levando, em média, 40 dias para pagar o resto. O consumidor brasileiro está deixando pra mais tarde o pagamento da fatura do cartão de crédito. A matemática deu um susto na bruna. Uma conta que ela não pagou no começo do ano …
Por: Caroline Ledesma Al-Alam, advogada (OAB/RS nº 84.827) – caroline@mzadvocacia.com.br Superados os debates e efetivadas as medidas que possibilitaram o acesso ao Judiciário a uma parcela mais abrangente da população, monopoliza as reflexões dos juristas a preocupação com a efetividade da prestação jurisdicional, já que de nada adianta garantir-se o ajuizamento de ações se estas …
Especialistas explicam mecanismos da mente que nos fazem “ignorar” sinais de problemas financeiros e dão dicas para que dificuldades sejam identificadas mais facilmente Por: Tabata Pitol A pedagoga Cristina Queirós levou um susto quando se deu conta de que estava devendo mais de R$ 70 mil. Sem saber ao certo como as finanças chegaram a …
A inadimplência continua presente na vida do consumidor brasileiro. Pesquisa realizada pela Boa Vista Serviços revela que 29% das 1.100 pessoas entrevistadas possuem alguma restrição gerada por uma compra realizada com cartão de crédito. Além disso, 24% têm dívidas no carnê, 17% no cheque, 13% por empréstimo pessoal, 8% no cheque especial e 8% em …
O projeto de reformulação do Código de Processo Civil, que tramita na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, prevê que o não pagamento de qualquer boleto dê, ao credor, o direito de inserir o nome do inadimplente no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e na Serasa. A alteração afetaria todo devedor, inclusive os inquilinos …
Segundo estudo, mais da metade dos inadimplentes são mulheres e 36% são pessoas com idade entre 35 e 49 anos Por: Welington Vital Os consumidores que têm gastos fixos elevados com aluguel, pensão alimentícia e financiamento de carro estão mais propensas a se tornarem consumidores inadimplente, revela o estudo encomendado pelo SPC Brasil (Serviço de …
Na comparação entre dezembro do ano passado e o mesmo mês em 2011, houve crescimento de 14,2% Por: Fernanda Cruz A inadimplência de pessoas físicas cresceu 15% em 2012, em relação ao ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de consultoria Serasa Experian. Na comparação entre dezembro do ano passado e o mesmo mês …
Por: Juliana Falcão Os números mostram que o consumo desenfreado atingiu em cheio os jovens brasileiros. Segundo pesquisa realizada pela operadora de cartão de crédito Visa, 83% deles gastam tudo o que ganham a curto prazo. Os maiores gastos são com transporte público (47%), roupas (37%), material escolar (33%), festas (29%) e telefone celular (22%). …
Por: Fernanda Daura Com o incentivo ao crédito nos últimos anos, o poder de compra do cidadão aumentou, assim como a inadimplência. Para resolvê-la, muitas organizações optam por call centers para fazer o trabalho de cobrança. Com algumas boas práticas, esse trabalho pode ficar mais assertivo — o que gera lucratividade e qualidade no serviço. …