fev
18

Expansão e desenvolvimento são as principais metas para 2013 A Ação Assessoria – empresa mineira de contact center especializada em recuperação de crédito – acaba de contratar o executivo Augusto Mello para dirigir seu departamento de planejamento e operações. O novo diretor é um dos nomes mais respeitados do mercado brasileiro na área de cobranças …

Acao-assessoria-contrata-ex-superintendente-executivo-de-cobranca-do-hsbc-como-seu-novo-diretor-de-planejamento-e-operações-televendas-cobranca-oficial
fev
17

Brasileiros deixam para mais tarde o pagamento da fatura do cartão

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Jornal Nacional

Os consumidores brasileiros que pagam só o mínimo da fatura do cartão estão levando, em média, 40 dias para pagar o resto. O consumidor brasileiro está deixando pra mais tarde o pagamento da fatura do cartão de crédito. A matemática deu um susto na bruna. Uma conta que ela não pagou no começo do ano …

Brasileiros-deixam-para-mais-tarde-o-pagamento-da-fatura-do-cartao-televendas-cobranca
fev
06

A possibilidade de penhora de 30% do salário do devedor

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: JusBrasil

Por: Caroline Ledesma Al-Alam, advogada (OAB/RS nº 84.827) – caroline@mzadvocacia.com.br Superados os debates e efetivadas as medidas que possibilitaram o acesso ao Judiciário a uma parcela mais abrangente da população, monopoliza as reflexões dos juristas a preocupação com a efetividade da prestação jurisdicional, já que de nada adianta garantir-se o ajuizamento de ações se estas …

A-possibilidade-de-penhora-de-30-do-salario-do-devedor-televendas-cobranca
fev
06

Especialistas explicam mecanismos da mente que nos fazem “ignorar” sinais de problemas financeiros e dão dicas para que dificuldades sejam identificadas mais facilmente Por: Tabata Pitol A pedagoga Cristina Queirós levou um susto quando se deu conta de que estava devendo mais de R$ 70 mil. Sem saber ao certo como as finanças chegaram a …

Por-que-demoramos-tanto-para-perceber-que-as-financas-sairam-do-controle-televendas-cobranca
fev
05

A inadimplência continua presente na vida do consumidor brasileiro. Pesquisa realizada pela Boa Vista Serviços revela que 29% das 1.100 pessoas entrevistadas possuem alguma restrição gerada por uma compra realizada com cartão de crédito. Além disso, 24% têm dívidas no carnê, 17% no cheque, 13% por empréstimo pessoal, 8% no cheque especial e 8% em …

Cartao-de-credito-e-o-meio-com-que-os-brasileiros-mais-se-endividam-televendas-cobranca
fev
04

O projeto de reformulação do Código de Processo Civil, que tramita na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, prevê que o não pagamento de qualquer boleto dê, ao credor, o direito de inserir o nome do inadimplente no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e na Serasa. A alteração afetaria todo devedor, inclusive os inquilinos …

Projeto-pode-sujar-nome-de-inquilino-que-atrasa-condomínio-televendas-cobranca
jan
29

Pesquisa revela o perfil do consumidor inadimplente no Brasil

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: InfoMoney

Segundo estudo, mais da metade dos inadimplentes são mulheres e 36% são pessoas com idade entre 35 e 49 anos Por: Welington Vital Os consumidores que têm gastos fixos elevados com aluguel, pensão alimentícia e financiamento de carro estão mais propensas a se tornarem consumidores inadimplente, revela o estudo encomendado pelo SPC Brasil (Serviço de …

Pesquisa-revela-o-perfil-do-consumidor-inadimplente-no-brasil-televendas-cobranca
jan
29

Na comparação entre dezembro do ano passado e o mesmo mês em 2011, houve crescimento de 14,2% Por: Fernanda Cruz A inadimplência de pessoas físicas cresceu 15% em 2012, em relação ao ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de consultoria Serasa Experian. Na comparação entre dezembro do ano passado e o mesmo mês …

Inadimplencia-do-consumidor-cresceu-15-em-2012
jan
29

Filhos endividados: o que fazer?

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Vila Mulher

Por: Juliana Falcão Os números mostram que o consumo desenfreado atingiu em cheio os jovens brasileiros. Segundo pesquisa realizada pela operadora de cartão de crédito Visa, 83% deles gastam tudo o que ganham a curto prazo. Os maiores gastos são com transporte público (47%), roupas (37%), material escolar (33%), festas (29%) e telefone celular (22%). …

Filhos-endividados-o-que-fazer-televendas-cobranca
jan
28

Boas práticas para cobrança no call center

por: Angelica Balthasar
em: Cobrança
fonte: Teclan

Por: Fernanda Daura Com o incentivo ao crédito nos últimos anos, o poder de compra do cidadão aumentou, assim como a inadimplência. Para resolvê-la, muitas organizações optam por call centers para fazer o trabalho de cobrança. Com algumas boas práticas, esse trabalho pode ficar mais assertivo — o que gera lucratividade e qualidade no serviço. …

Boas-praticas-para-cobranca-no-call-center-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail: