Sep
25

Vivo e Serasa lançam aviso sobre “nome sujo” via SMS

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Redação
24 de setembro de 2014 - 18:08

Vivo-e-serasa-lancam-aviso-sobre-nome-sujo-via-sms-televendas-cobranca

Vivo Alerta CPF envia SMS em tempo real quando houver consulta à Serasa ou o nome da pessoa aparecer com pendência financeira. Os 79,4 milhões de clientes móveis da Vivo poderão adquirir o serviço, que também dá dicas de como se prevenir contra fraudes

A Vivo, em parceria com a Serasa Experian, acaba de lançar o Vivo Alerta CPF, que envia SMS sempre que alguma empresa ou instituição fizer consultas ao nome e/ou documento do usuário. Exclusivo para os 79,4 milhões de clientes da operadora no País, ele também emite mensagens no caso de surgir pendência financeira relacionada ao usuário ou se o nome dele deixar de constar no cadastro como devedor.

O serviço, o primeiro da Serasa em parceria com uma operadora de celular, também ajuda a prevenir contratempos para quem perde ou tem documentos roubados — muitas vezes usados por criminosos para obter crédito sem intenção de quitação ou para praticar outros tipos de fraudes.

O consumidor consegue identificar se foi ele mesmo que estava buscando crédito naquele momento ou se está sendo vítima de uma fraude.

Em geral, o consumidor só descobre a utilização indevida do seu CPF ao fazer algum financiamento ou compra, ficando diante de uma desagradável surpresa e tendo de resolver o problema de última hora. De acordo com Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude – Consumidor, em julho houve 180.919 tentativas de fraude, volume equivalente a uma tentativa de fraude a cada 14,8 segundos no País.

Como contratar o serviço

Para contratar o Vivo Alerta CPF, basta enviar mensagem com a palavra CPF para o número 7728. Os primeiros sete dias são grátis e, após esse período, o cliente pode adquirir o serviço por R$ 4,99 ao mês, valor cobrado na fatura telefônica mensal (clientes pós-pagos) ou debitado do saldo do cliente pré-pago.

O consumidor também receberá dicas pelo celular de como se prevenir contra fraudes. Além disso, terá acesso – por PC computador, tablet ou smartphone — a um site exclusivo, onde poderá obter relatório online completo, com a situação do CPF, pendências financeiras, novas dívidas, débitos quitados, participação societária e nome das empresas que consultaram o documento do consumidor na base de dados da Serasa Experian.

O Vivo Alerta CPF está alinhado com a estratégia de tornar a Telefônica Vivo uma Telco Digital. Uma empresa que, além de oferecer infraestrutura para conexão, cria soluções com benefícios ao cotidiano de trabalho, estudo, lazer e convivência das pessoas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (2)
  1. Gostei

    marcio s miranda em 24 de janeiro de 2015 - 17:53
  2. Nota 10 gostei

    marcio s miranda em 24 de janeiro de 2015 - 13:06

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: