Dec
09

Agência de inovação promete linha de crédito a jato

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Folha de S.Paulo
08 de dezembro de 2014 - 18:10 - atualizado às 19:20

Agencia-de-inovacao-promete-linha-de-credito-a-jato-televendas-cobranca

A Finep (Agência Brasileira da Inovação) vai lançar, na próxima quarta-feira (10), uma linha de crédito para atender micro e pequenas empresas inovadoras com maior agilidade.

Chamada de Inovacred Express, ela ficara à disposição de companhias com faturamento anual de até R$ 16 milhões, oferecendo empréstimos de até R$ 150 mil.

Sobre o valor do financiamento incide a TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo, atualmente em 5% ao ano). O prazo de pagamento da dívida é de até quatro anos, incluindo um de carência.

Ao contrário de outras linhas para financiamento, o empresário não precisará apresentar um projeto para ter acesso aos recursos.

As companhias precisam ter algum dos requisitos determinados pela organização. Entre eles estão ter tido acesso a subvenção econômica para inovação, ter recebido aporte de capital de risco baseado em recursos públicos ou ter registrado patente nos últimos cinco anos, ou estar dentro de uma incubadora ou parque tecnológico.

A expectativa é de que o prazo para a empresa conseguir a liberação do dinheiro seja de até 30 dias, diz Marcelo Camargo, gerente de Produtos Financeiros Descentralizados da agência.

Na versão do Inovacred para companhias que buscam valores maiores, o prazo é de cerca de três meses e meio.

Segundo ele, a nova linha deve atender corporações que já possuem projetos em andamento e que precisam de recursos complementares para chegar ao mercado.

Os empréstimos devem ser solicitados a agências de desenvolvimento credenciadas à Finep, como a Desenvolve SP, no caso do Estado de São Paulo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: