Dec
04

Lançado software para cadastro positivo

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Baguete
03 de dezembro de 2013 - 18:06

Lançado-software-para-cadastro-positivo-televendas-cobranca

O Tecnocred, empresa gaúcha especializada em soluções para o segmento financeiro e de cooperativas de crédito, acaba de lançar uma solução focada no cadastro positivo.

O software é oferecido como serviço e promete automatizar o envio do histórico de crédito e das parcelas a vencer dos clientes de instituições financeiras para empresas da área como Serasa Experian, Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), entre outros.

O cadastro positivo reúne informações sobre pagamentos liquidados e em andamento dos consumidores, sempre que autorizado pelos tomadores de crédito.

A possibilidade foi aprovada no começo de 2011, depois de anos de pressão por parte das empresas do setor de informações de crédito.

Só o Serasa Experian espera ter entre cinco e sete milhões de pessoas dentro do seu banco de dados de cadastro positivo até o final de 2013, colhidos junto às 500 empresas que representam entre 70% e 80% da carteira de crédito disponível no país.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: