Oct
01
30 de setembro de 2013 - 19:47

7-congresso-de-recuperacao-de-credito-reuniu-especialistas-do-setor-televendas-cobranca

Por Alana Rauber

A Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito (ASERC) apresentou, nos dias 24 e 25 de setembro, o 7º Congresso Nacional de Recuperação de Crédito. O evento realizado no Novotel Jaraguá Conventions, em São Paulo, reuniu grandes especialistas do segmento de todo o país e proporcionou oportunidades de negócios para empresários, fornecedores, especialistas formadores de opinião e demais participantes.

O encontro, tradicional no segmento, contou com espaços para exposição e uma extensa agenda de palestras, debates e oficinas que são treinamentos rápidos, com uma didática técnica e operacional para gestores, supervisores de áreas operacionais e planejamento que administram operações de cobrança.

O Secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Davi Zaia, participou da abertura ressaltando que o Congresso é uma excelente oportunidade para trocar experiências e discutir novas ideias. “Umas das principais preocupações do Estado de São Paulo é a geração de oportunidade de emprego e sabemos que o setor de cobrança emprega bastante gente”, afirmou Davi Zaia. Em seguida, a presidente da ASERC, Sandra Ferreira, ressaltou a importância de encantar clientes, acreditar nas pessoas e afirmou que luta constantemente para que o setor fique mais forte. “Fomentar discussões acerca do mercado é algo fundamental. Além disso, é muito importante aproximar organizações e prestadores. Isso ajuda no crescimento de todos”, declarou Sandra Ferreira.

No primeiro dia (24), na parte da manhã, foi debatido o atual modelo de negócios para a terceirização da cobrança que requer aperfeiçoamentos na medida em que a tecnologia avança e os volumes se tornam gigantescos. Alvaro Musa (ASERC), Victor Loyola (Consultor), Marcel Solimeo (ACSP), Tega Francisco (Serasa) e Marcelo Ferreira (Cetelem) discutiram que aperfeiçoamentos podem ser feitos para obter maior eficiência e menores custos totais entre outras questões. À tarde Carlos Mencaci (Total IP) e Jan Wiegerinck (Gelre) falaram sobre como a área de recursos humanos pode ser um elemento estratégico para a terceirização da recuperação de crédito. Luigi Nesse discutiu aspectos jurídicos, trabalhistas e operacionais da gestão de RH na terceirização de cobrança.

No dia seguinte (25), Robinson Oliveira (Serasa) falou sobre as melhores práticas globais para recuperação de crédito. Durante o painel, Robinson Oliveira (Serasa), Paulo Santos (Casas Bahia), Eduardo Braz (GoOn), Frederico Dias (Altitude Software) participaram de um debate franco, respeitoso e inteligente sobre a evolução atual e futura das técnicas para cobrança. Alessandra Akamine (SPC Brasil) falou sobre o uso do Cadastro Positivo na gestão da inadimplência. Após o almoço, os congressistas puderam participar dos cases de sucesso da Total IP com Ariane Abreu, Reginaldo Diniz e Rafael Albuquerque e da Credilink com o Mauro Melo.

Foram dois dias importantes para todos do setor.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: