Nov
14
14 de novembro de 2023 - 0:20 - atualizado às 0:23

Com-recorde-de-empresas-inscritas-premio-best-performance-chega-a-8-edicao-com-jantar-de-luxo-veja-fotos-e-cobertura- completa-televendas-cobranca

A CMS e o Blog Televendas & Cobrança realizaram, na última quarta-feira (8), a oitava edição do Prêmio Best Performance, que contou com uma grande novidade: em vez de integrar a programação do Financial Innovation, a cerimônia que celebra e homenageia os melhores cases do mercado proporcionou aos ganhadores um glamouroso jantar na Casa Bisutti, em São Paulo.

“O Prêmio Best Performance vem se superando e se reinventando a cada ano – e neste ano, não foi diferente! Nessa edição, fizemos a entrega do prêmio na Casa Bisutti, e ao final, proporcionamos aos convidados um jantar belíssimo e descontraído, para que todas as empresas pudessem celebrar e compartilhar suas vitórias”, afirmou Afonso Bazolli, CEO do Blog Televendas & Cobrança.

Mesmo com 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 23,92% da população, a taxa de ocupação de pessoas com deficiência (28,3%) era menos da metade do que entre as pessoas sem deficiência (66,3%) no Brasil. E este cenário refletiu entre os vencedores do Prêmio Best Performance, que trabalham ao longo do ano de maneira incisiva para reverter esta situação e promover a inclusão não só no mercado de trabalho, mas também às facilidades do dia a dia.

Um dos cases premiados foi o do Instituto Jô Clemente, que recebeu um troféu de bronze na categoria Excelência em Práticas ESG por capacitar e intermediar a contratação de 4.500 pessoas com deficiência na última década. “Todas as pessoas que participam desse programa e que vêm por meio dessa inclusão têm a chance de construir um projeto de vida própria, de alcançar os sonhos que elas têm, às vezes, desde a infância e que precisam somente de um apoio de um apoio específico para conseguir alcançá-los”, afirma Victor da Silva Martinez, supervisor da área de inclusão profissional e longevidade.

Para incluir pessoas com deficiência, não só profissionalmente, mas também no dia a dia, empresas precisam entender as demandas deste público. Neste sentido, o Banco do Brasil se destacou ao vencer a categoria Best Face to Face, apresentando uma ação do banco estatal que oferece atendimento em libras para clientes com necessidades especiais em todos os canais e agências do BB.

“O atendimento de libras é feito em todos os canais do banco, digital ou presencial. No presencial, o cliente chega em nossa dependência física, é conduzido até uma mesa de atendimento em que tem uma interface ligada com o Teams ou Zoom. Então, o intérprete de libras faz uma triangulação com o nosso funcionário e o cliente, em que ele traduz as necessidades do cliente”, comenta Flávio Borges, gerente executivo de canais e performance.

Troféus de ouro

Todos os vencedores do Prêmio Best Performance mostraram ser dignos de destaque no mercado, mas tem algumas empresas que conseguem brilhar ainda mais na premiação, a exemplo da Bradesco Seguros, que inscreveu cinco cases na competição deste ano e todos eles receberam um troféu de ouro ou prata.

“Já é o segundo ano que fazemos parte do PBP e é sempre um prazer imenso, porque começamos há pouco tempo fazer cases assim. Desde o ano passado, praticamente, emplacamos todos os prêmios. Então é maravilhoso ver que o nosso trabalho está sendo reconhecido, principalmente pelo mercado de seguradoras”, comemorou Patrícia de Pontes Azambuja, coordenadora de Treinamento Bradesco Seguros.

Após a pandemia, devido ao alto volume de carteiras para recuperar, a Bellinati Perez teve de dobrar a estrutura, tanto no número de colaboradores quanto no espaço físico. Para manter a qualidade do serviço, a empresa criou, então, uma pesquisa de satisfação para os colaboradores, permitindo que eles pudessem entrar em contato com os diretores da empresa e também respondessem qual a possibilidade de indicar familiares e amigos para atuar na empresa.

“Com base nestas informações, a gente fez vários planos de ação. Durante os oito meses de projeto implantado, fizemos mais de 250 tipos de plano de ação diferentes, desde coisas simples, como ampliar o número de microondas na sala de atendimento ou melhorias na sala de descanso, de descompressão. A Bellinati adquiriu até uma filial nova, porque percebemos que as pessoas queriam ter mais espaço e um ambiente mais confortável”, afirmou Saulo Melo, diretor de cobrança da Bellinati Perez.

Além de levar um troféu ouro para casa na categoria Excelência na Gestão de Pessoas, a empresa também foi destaque na categoria Excelência em Gestão de Analytics e Big Data por investir em uma ferramenta de speech analytics, que um robô que transcreve todas as interações por voz e gerou um algoritmo para identificar qual a propensão de pagamento do cliente. Assim, a companhia aumentou em 30% o desempenho e recebeu outro troféu ouro.

Já em um contexto tão desafiador quanto o do crédito, em que o País ainda soma mais de 70 milhões de negativados, boa parte deles incapaz neste momento de quitar a dívida, a ClearSale conseguir se sobressair e receber o troféu ouro do PBP na categoria Excelência em Crédito Digital por conseguir conceder crédito para negativados.

“A nossa proposição é olhar o histórico da pessoa, olhar o comportamento que ela tem, olhar a jornada de consumo no sentido do quanto ela está melhorando a tendência de sair de uma zona de vulnerabilidade de crédito e financeira. O cliente está, muitas vezes, trabalhando como autônomo ou ela está habilitando o seu crédito no sentido de a gente ter novos tipos de de insights que possibilitem aprovar essa pessoa de uma maneira mais rápida, mais segura e mais inclusiva. O nosso propósito não é olhar o comportamento negativo, mas todo um histórico de consumo na jornada do meio digital”, explicou Neubi de Souza Júnior, head de Crédito da ClearSale.

Estreantes

Mas nem só de veteranos é formado o seleto grupo de vencedores do PBP. Este ano, diversas empresas participaram da competição pela primeira vez e conseguiram um lugar de destaque entre os maiores players do mercado. Uma delas foi a Walie, empresa de tecnologia que trabalha com análise de dados e inteligência de negócios para o mercado. A partir dos dados, a Walie fez com que o parceiro conseguisse se estabilizar e evoluir no ranking de 4º para 1º lugar no ranking de prestadores de serviços e, graças à inteligência da Walie, o contratante fechasse outras seis contas para prestar serviços.

Segundo Alexandre Melo, CEO da Walie, estar no PBP não é uma novidade. Ele já recebeu prêmios enquanto atuava no mercado e, agora, à frente da própria iniciativa, fez questão de inscrever cases para obter o reconhecimento do mercado e ainda levou um troféu ouro na categoria Excelência em Gestão de Analytics e Big Data – melhor uso de tecnologias para casa. “É uma emoção muito grande, porque também trouxe os meninos que estão comigo desde o começo para que eles vissem aquela sementinha criada lá atrás e hoje é a cereja do bolo. Estar no PBP fomenta que estamos no caminho certo. Então, estamos bem emocionados, gostaria de parabenizar o evento, foi um evento excepcional”, afirmou o CEO, já ansioso para participar da edição 2024.

Também estreante no PBP, a Veloe recebeu um troféu de prata na categoria Excelência em Atendimento Digital do Cliente/Consumidor ao criar uma ação em que os diretores passaram a atender ligações para entender, de perto, as necessidades do cliente final, além de observar a dinâmica de trabalho dos operadores. “Os diretores ouviram e viram coisas que a gente já dizia para eles então, por exemplo, eles viram quantas telas o atendente tinha que olhar para conseguir dar uma resposta, eles conseguiram ver que alguns processos não estavam tão aderentes e não precisa. Aquela forma que podiam ter alguma flexibilização. Para apoiar o cliente isso foi muito valoroso e a gente levar esses primeiros heads fez com que todo mundo quisesse ir também então”, afirma Claudete Cordeiro, gerente de experiência do cliente da Veloe.

A partir desta iniciativa, a liderança agora atua momentaneamente na operação com frequência, pois reconhecem que além de riqueza nas informações, tendo em vista que a iniciativa é importante ainda para validar novos produtos ou remodelar processos.

GovTech especializada na prestação de serviços públicos aos cidadãos, o Shopping do Cidadão também participou pela primeira vez do PBP e recebeu um troféu Parceria.

Novo formato

Pela primeira vez desde o lançamento, o PBP deixou a programação do Financial Innovation, realizado pela CMS People, para ganhar uma dinâmica própria. Realizado na Casa Bisutti, em São Paulo, o evento ofereceu um refinado jantar, animado por DJs e apresentações musicais, programação aprovada pelos presentes.

“Tivemos nesta edição mais de 30 empresas participantes! E essa magnitude é fruto do reconhecimento que elas tiveram ao identificar lisura, seriedade e competência, desde a organização, até a avaliação dos cases por um time de profissionais referência em seus ramos de atuação no mercado brasileiro”, finalizou Afonso Bazolli do Blog Televendas e Cobrança.

“Além das empresas que já estavam conosco em algumas edições passadas, conseguimos angariar também novas empresas, o que é muito bom, pois mostra a repercussão do nosso prêmio no mercado, com a participação de empresas novas que querem conhecer o prêmio. Há casos de empresas que inscreveram um case e ganharam troféu ouro. Tivemos grandes e extraordinários cases”, comemora Carlos Umberto Allegretto, Vice-Presidente do Prêmio Best Performance.

Confira a lista completa de vencedores do Prêmio Best Performance 2023:

Categoria Best Face to Face:

Ouro

Vencedor: Banco do Brasil

Case: Atendimento em Libras no Banco do Brasil

 

Prata

Vencedor: Banco do Brasil

Case: BB e Procons: Parceria de sucesso na mediação e desjudicialização

 

Bronze

Vencedor: Clearsale

Case: Centauro e Clearsale

 

Vencedores do Troféu Ouro

 

Categoria: Excelência em Cobrança Omnichannel

Vencedor: BrBots

Case: Soluções omnichannel da BrBots reduzem a inadimplência na SKY

Cliente: SKY

 

Categoria: Excelência em Crédito Digital

Vencedor: Clearsale

Case: Crédito

 

Categoria: Inovação para Atendimento ao Cliente/Consumidor – Canais e Plataformas de Atendimento Digital – Cliente

Vencedor: Talkcommunications

Case: Orquestrador de jornada maestria da Talkcommunications gerencia toda a cobrança phygital do cliente Cedae

Cliente: Cedae

 

Categoria: Inovação para Atendimento ao Cliente/Consumidor – Canais e Plataformas de Atendimento Digital – Próprio

Vencedor: Sicredi

Case: A evolução de negócios via Whatsapp enterprise – Theo no atendimento

 

Categoria: Excelência em Atração, Fidelização e Retenção de Clientes – melhor uso de

processos para atração e fidelização

Vencedor: Sicredi

Case: A transformação do modelo de relacionamento do sicredi

 

Categoria: Excelência em Atração, Fidelização e Retenção de Clientes – melhor estratégia de comunicação

Vencedor: Grupo Elo

Case: Grupo elo e YDUQS – A jornada do nosso cliente é a realização de um sonho. Juntos pela excelência no cuidado ao aluno

Cliente: YDUQS

 

Categoria: Excelência em Atração, Fidelização e Retenção de Clientes – melhor suporte pós-compra

Vencedor: Banco do Brasil

Case: BB e Procons: Parceria de sucesso na mediação e desjudicialização

 

Categoria: Excelência em Atendimento Digital do Cliente/Consumidor (UX, CX e Customer Success) – Cliente

Vencedor: Callink

Case: Superação de metas em implementação de vendas na operação de atendimento da PagBank na Callink

Cliente: PagBank

 

Categoria: Excelência em Atendimento Digital do Cliente/Consumidor (UX, CX e Customer Success) – Próprio

Vencedor: Bradesco Seguros

Case: Centricity, inovação a partir da jornada do cliente

 

Categoria: Excelência Em Gestão De Políticas De Saúde Para Público Interno

Vencedor: HCosta Cobrança LTDA

Case: Gestão de saúde corporativa da HCosta na pandemia Covid-19 – um investimento estratégico no capital humano

 

Categoria: Excelência na Gestão de Pessoas – Contratante

Vencedor: Sicredi

Case: O encantamento interno como consequência para transbordar encantamento aos usuários – do employee experience ao customer experience

 

Categoria: Excelência na Gestão de Pessoas – Terceirizada

Vencedor: Bellinati Perez

Case: Gestão do futuro | NPS como uma ponte para uma cultura empresarial de sucesso

 

Categoria: Excelência em Gestão de Analytics e Big Data – melhor uso de tecnologias

Vencedor: Walie Tecnologia

Case: Do desafio à solução: como a inteligência Walie transformou a recuperação de crédito na Max Recovery

Cliente: Max Recovery

 

Categoria: Excelência em Gestão de Analytics e Big Data – análise de dados

Vencedor: Comunikime

Case: Transformando a voz do cliente em KPI estratégico no planejamento

Cliente: Bellinati Perez

 

Categoria: Excelência em Gestão de Analytics e Big Data – impacto nos resultados de negócios

Vencedor: BrasilCenter

Case: Integração, processos e produtividade: DPA na BrasilCenter

 

Categoria: Inovação na Gestão de Seguros

Vencedor: Bradesco Seguros

Case: Revolução digital em seguros: um case de gestão inovadora na Bradesco Seguros e Belltech

 

Categoria: Inovações Tecnológicas para Clientes B2B

Vencedor: DebitumX

Case: Cessão digital de créditos – Debitumx & Vert-Securitizadora

Cliente: Vert

 

Categoria: Inovações Tecnológicas no Ambiente Interno – integração tecnológica para inovação interna

Vencedor: Allcare

Case: O caminho da tecnologia à humanização – conectando tecnologia e pessoas

 

Categoria: Inovações Tecnológicas no Ambiente Interno – ferramentas in-house

Vencedor: ML

Case: Automação e orquestração das atividades pré jurídicas, visando a distribuições de ações judiciais de forma mais eficiente, rápida e econômica

 

Categoria: Excelência em Práticas ESG

Vencedor: Banco do Brasil

Case: Atendimento em Libras no Banco do Brasil

 

Vencedores do Troféu Prata

 

Categoria: Excelência em Cobrança Omnichannel

Vencedor: AeC Contact Center

Case: Resiliência transformadora: AeC reconquista a confiança em cobrança ativa para o Bradesco

Cliente: Banco Bradesco S.A.

 

Categoria: Inovação para Atendimento ao Cliente/Consumidor – Canais e Plataformas de Atendimento Digital – Próprio

Vencedor: AeC Contact Center

Case: Revolução da fidelidade: AeC e Stix em uma parceria histórica no Reclame Aqui

Cliente: Stix

 

Categoria: Inovação para Atendimento ao Cliente/Consumidor – Canais e Plataformas de Atendimento Digital – Próprio

Vencedor: Paschoalotto

Case: O humano por trás do digital

 

Categoria: Excelência em Atração, Fidelização e Retenção de Clientes – melhor uso de

processos para atração e fidelização

Vencedor: BB Consórcios

Case: CX BB Consórcios

 

Categoria: Excelência em Atração, Fidelização e Retenção de Clientes – melhor estratégia de comunicação

Vencedor: AeC Contact Center

Case: uma vez AeC, sempre AeC! AeC sempre eu hei de ser!

Cliente: Banco BRB

 

Categoria: Excelência em Atração, Fidelização e Retenção de Clientes – melhor suporte pós-compra

Vencedor: Friboi

Case: Friboi e a otimização da jornada do atendimento ao consumidor

 

Categoria: Excelência em Atendimento Digital do Cliente/Consumidor (UX, CX e Customer Success) – Cliente

Vencedor: Comunikime

Case: CRM – Experiências automatizadas

Cliente: EmDia

 

Categoria: Excelência em Atendimento Digital do Cliente/Consumidor (UX, CX e Customer Success) – Cliente Próprio

Vencedor: Veloe

Case: Vem pra central

 

Categoria: Excelência na Gestão de Pessoas – Contratante

Vencedor: Bradesco Seguros

Case: Somos Data Driven

 

Categoria: Excelência na Gestão de Pessoas – Terceirizada

Vencedor: HCosta Cobrança LTDA

Case: Conexão HC: Um show de cultura – A gamificação que transformou a jornada de onboarding na HCosta

 

Categoria: Excelência em Gestão de Analytics e Big Data – melhor uso de tecnologias

Vencedor: Vero Internet

Case: Crystal ball – Uso de ia e big data para expansão do negócio

 

Categoria: Excelência em Gestão de Analytics e Big Data – análise de dados

Vencedor: Bradesco Seguros

Case: Monitoramento contínuo de NPS em múltiplos ambientes

 

Categoria: Excelência em Gestão de Analytics e Big Data – impacto nos resultados de negócios

Vencedor: Comunikime

Case: Desenrolando o Desenrola com interaction analytics

Cliente: EmDia

 

Categoria: Inovações Tecnológicas para Clientes B2B

Vencedor: Grupo Ótima Digital

Case: GOCHECK+RCS

Cliente: Kitei

 

Categoria: Inovações Tecnológicas no Ambiente Interno – integração tecnológica para inovação interna

Vencedor: Bradesco Seguros

Case: Enriquecendo nosso time e inovando nossos processos de tomada de decisão e análise de dados

 

Categoria: Inovações Tecnológicas no Ambiente Interno – ferramentas in-house

Vencedor: Atento

Case: Transformação digital – produtividade

 

Categoria: Excelência em Práticas ESG

Vencedor: Shopping do Cidadão

Case: Muito além do social – um case prático de promoção da cidadania nos pilares do ESG

 

Vencedores do Troféu Bronze

 

Categoria: Inovação para Atendimento ao Cliente/Consumidor – Canais e Plataformas de Atendimento Digital – Próprio

Vencedor: NovaQuest

Case: Inteligência artificial para personalização e humanização da jornada do cliente

 

Categoria: Excelência em Atração, Fidelização e Retenção de Clientes – melhor uso de processos para atração e fidelização

Vencedor: Banco do Brasil

Case: Jornada de atendimento e o uso de inteligência analítica, reduzindo os litígios judiciais

 

Categoria: Excelência em Atração, Fidelização e Retenção de Clientes – melhor estratégia de comunicação

Vencedor: Atento

Case: Close on the loop gerando histórias encantadoras

 

Categoria: Excelência em Atração, Fidelização e Retenção de Clientes – melhor suporte pós-compra

Vencedor: Algar Tech

Case: Mudando o jogo: Algar Tech eleva a retenção de clientes de um grande parceiro

 

Categoria: Excelência em Atendimento Digital do Cliente/Consumidor (UX, CX e Customer Success) – Cliente

Vencedor: Tahto

Case: MudEnd – Jornada digital de relacionamento com cliente para mudança de endereço

Parceiro: Blip

Cliente: Oi

 

Categoria: Excelência em Atendimento Digital do Cliente/Consumidor (UX, CX e Customer Success) – Próprio

Vencedor: Sicredi

Case: A inteligência artificial transformando o relacionamento do Sicredi – Theo, o agente virtual do Sicredi

 

Categoria: Excelência na Gestão de Pessoas – Terceirizada

Vencedor: HCOSTA COBRANÇA LTDA

Case: Qualitiano – A jornada de treinamento do colaborador impulsionada pelo mascote astronauta

 

Categoria: Excelência em Gestão de Analytics e Big Data – análise de dados

Vencedor: AeC Contact Center

Case: AeC e Ton: A parceria que encanta!

Cliente: Ton

 

Categoria: Excelência em Gestão de Analytics e Big Data – impacto nos resultados de negócios

Vencedor: Comunikime

Case: Revelando insights com IA generativa

Cliente: TRC Taborda

 

Categoria: Inovações Tecnológicas para Clientes B2B

Vencedor: Clearsale

Case: Case Centauro e Clearsale

Cliente: Centauro

 

Categoria: Inovações Tecnológicas no Ambiente Interno – integração tecnológica para inovação interna

Vencedor: Sicredi

Case: Theo GPT – A utilização da Open IA no Theo, trazendo segurança ao Sicredi

 

Categoria: Excelência em Práticas ESG

Vencedor: Instituto Jô Clemente (IJC)

Case: Inclusão profissional e interseccionalidade. Mais de 4.500 inclusões de pessoas com deficiência e autismo na última década por meio do emprego apoiado.

 

Veja fotos exclusivas da celebração!

 (9)

(11)

(12)

(18)

(23)

(32)

(35)

(36)

(37)

(42)

(46)

(49)

(50)

(51)

(52)

(53)

(55)

(56)

(57)

(60)

(63)

(64)

(65)

(66)

(71)

(74)

(75)

(76)

(77)

(79)

(80)

(81)

(82)

(86)

(88)

(91)

(92)

(102)

(105)

(112)

(114)

(124)

(129)

(136)

(138)

(142)

(143)

(146)

(147)

(150)

(155)

(157)

(159)

(163)

(166)

(168)

(172)

(173)

(174)

(175)

(177)

(178)

(179)

(180)

(181)

(184)

(185)

(187)

(188)

(192)

(195)

(197)

(198)

(200)

(202)

(204)

(205)

(206)

(209)

(211)

(212)

(216)

(218)

(219)

(222)

(225)

(227)

(230)

(233)

(234)

(236)

(237)

(239)

(240)

(241)

(242)

(243)

(244)

(245)

(246)

(251)

(254)

(255)

(257)

(258)

(262)

(267)

(268)

(269)

(270)

(272)

(276)

(278)

(280)

(283)

(284)

(285)

(286)

(287)

(291)

(293)

(294)

(295)

(298)

(299)

(303)

(304)

(306)

(307)

(309)

(311)

(313)

(315)

(317)

(318)

(320)

(321)

(322)

(323)

(324)

(326)

(328)

(333)

(335)

(337)

(338)

(340)

(342)

(344)

(346)

(347)

(349)

(350)

(353)

(363)

(364)

(365)

(367)

(369)

(370)

(372)

(373)

(374)

(376)

(378)

(380)

(383)

(384)

(387)

(389)

(392)

(393)

(394)

(395)

(398)

(400)

(401)

(403)

(407)

(408)

(412)

(414)

(415)

(417)

(418)

(421)

(423)

(424)

(425)

(426)

(429)

(430)

(431)

(432)

(434)

(436)

(438)

(439)

(442)

(445)

(447)

(448)

(450)

(452)

(453)

(455)

(456)

(458)

(459)

(461)

(462)

(464)

(469)

(470)

(474)

(476)

(477)

(480)

(481)

(484)

(486)

(488)

(493)

(497)

(498)

(501)

(505)

(506)

(511)

(513)

(517)

(520)

(521)

(523)

(524)

(525)

(526)

(529)

(531)

(533)

(535)

(538)

(540)

(541)

(543)

(546)

(549)

(556)

(558)

(585)

(586)

(588)

(589)

(591)

(593)

(599)

(603)

(612)

(614)

(618)

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: