Sep
04
03 de setembro de 2023 - 12:15

Descubra-como-a-NovaQuest-mudou-depois-de-vencer-diversos-premios-best-performance-televendas-cobranca

Em novembro de cada ano, os principais players do mercado se reúnem para descobrir quais foram os melhores cases do ano, quem são os vencedores consagrados pelo Prêmio Best Performance e quais empresas vão levar o troféu Parceria para casa.

Mas a experiência compartilhada pela NovaQuest mostra que participar e receber o PBP vai muito além do troféu. A conquista se desdobra em processos de aprendizagem contínua, integração de equipe, fortalecimento da credibilidade corporativa junto ao mercado e melhora expressiva do ambiente de trabalho.

A NovaQuest é uma empresa que soma 17 anos de mercado e é referência no segmento por proporcionar atendimento personalizado aos clientes. “A criação de uma gestão humanizada e de um trato único para com cada colaborador sempre foram políticas institucionalizadas que permearam as raízes da NovaQuest desde sua fundação, o que faz com que ela tenha sempre cases de sucesso construídos com seu time”, afirma Leda Angelis, head of people & CX da empresa.

Com sedes em São Paulo e Sorocaba, a NovaQuest prova sua excelência devido ao expressivo número de prêmios recebidos desde 2017, quando a empresa foi inscrita pela primeira vez no PBP. Desde então, todos os departamentos já foram contemplados.

Emoção

A cada anúncio de que a empresa foi vencedora, muita empolgação. A NovaQuest é conhecida pelos organizadores e participantes da premiação porque os colaboradores participam em peso da cerimônia de entrega dos troféus, sempre munidos de artefatos comemorativos, como buzinas e lança confetes.

“Na NovaQuest temos a cultura de celebrar nossas conquistas. Ganhar um prêmio é um reconhecimento externo pelo trabalho, esforço e excelência em nossa prestação de serviço.

Os colaboradores se sentem orgulhosos, pois sabem que fazem parte desta conquista, porque na NQ trabalhamos muito em equipe e o resultado é sempre de um time. O senso de pertencimento ao prêmio é em conjunto. Se ganhamos, cada um que está lá fez a sua parte e é merecedor”, continua Leda.

Depois da festa, a celebração continua nas dependências da empresa e até fora dela. Cada estatueta faz com que o engajamento e a motivação da equipe aumentem, influenciando os colaboradores na construção de um ambiente mais positivo e estimulante. Os funcionários também demonstram mais satisfação em fazer parte da equipe, e até os índices de retenção aumentam.

“Um dos nossos colaboradores chorou muito na entrega do prêmio, disse que foi um dos dias mais impactantes de sua vida e até pediu para levar o prêmio para casa, para mostrar para todos os familiares”, lembra a executiva.

Conhecimento

No ambiente corporativo, que apresenta diversas demandas e desafios, é comum que as empresas executem tantos projetos que nem se dão conta dos avanços que desenvolveram no hiato de um ano.

Mas na NovaQuest, a participação no Prêmio Best Performance fez com que a empresa investisse em um time multidisciplinar para escrever os melhores cases do ano e inscrevê-los na competição, processo “que gera um aprendizado entre todos”, segundo a executiva.

Mais que a aprendizagem, a premiação serve ainda de inspiração. “O Prêmio Best Performance virou uma grande referência para nós e inspira nosso time a iniciar projetos inovadores com excelência para se tornar um case de sucesso a ser seguido na empresa e inscrito no CMS. Portanto, a existência do prêmio nos faz sair da zona de conforto e transformar o nosso negócio. Isso muda o jogo!”, emenda Leda.

E todos estes processos, que já trazem diversos benefícios para a empresa, também refletem no mercado. Leda conclui que a participação (e ser uma empresa vencedora, claro) no PBP reafirma a credibilidade da NovaQuest perante os clientes, pois serve de indicador de qualidade e sucesso, gera novas oportunidades de negócios e coloca a empresa em uma posição de destaque em meio à concorrência.

Sobre

O Prêmio Best Performance é o evento obrigatório para empresas que desejam celebrar suas iniciativas criativas e contemporâneas.

Organizado pelo CMS Group e pelo Blog Televendas & Cobrança, o Prêmio Best Perfomance reúne em uma cerimônia de premiação os cases mais inovadores do mercado.

Para saber mais, acesse: https://premiobestperformance.com/brasil/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: