May
23

Mobile payment é tema do 3º Congrecred

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação
22 de maio de 2013 - 15:04 - atualizado às 15:26

congrecred

Congresso em Porto Alegre, no dia 17 de julho,  traz grandes nomes do cenário nacional para debater os Novos Impactos do Mobile Payment no Cotidiano das Empresas e dos Consumidores. Inscrições podem ser feitas pelo site www.congrecred.com.br

O mobile payment (pagamentos e transações financeiras pelo celular) deve ser regulamentado neste ano pelo governo federal. A novidade, que promete agilidade ao dia a dia das pessoas, preocupa quem está no outro lado da linha: a indústria de crédito e cobrança, como bancos, assessorias, financeiras, seguradoras, cooperativas de crédito, empresas de microcrédito. Isso porque o assunto é cercado de dúvidas e possibilidades implícitas, entre elas crimes cibernéticos e fraudes. Como o assunto será o ponto das atenções nos próximos meses, a CPK – Connecting People With Knowledge já se antecipou e decidiu levar o tema para a mesa de debates no 3º CONGRECRED – Congresso Sulbrasileiro de Crédito e Cobrança.

Nomes de destaque do cenário nacional vão debater o tema Novos Impactos do Mobile Payment no Cotidiano das Empresas e dos Consumidores em 17 de julho, das 8 às 18 horas, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. As inscrições realizadas até o dia 30 de maio terão descontos de 20% e até 30 de junho, de 10%. Informações pelo site www.congrecred.com.br  ou congrecred@congrecred.com.br , telefone (51) 3027-3360.

Temas e palestrantes

O especialista em crimes cibernéticos e membro da Comissão de Direito Eletrônico de Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP, Walter Capanema, vai falar sobre o tema A Eficiência da Nova Legislação dos Crimes Cibernéticos ao lado de Roberto Vertamatti, diretor da Apus Consultoria e de Eunice Casagrande, presidente Instituto de Defesa do Fornecedor (IDF-RS). No painel Inovações na Gestão de Riscos no Atual Cenário Econômico, os participantes terão a oportunidade de ouvir o CEO da maior consultoria voltada ao mercado de riscos, crédito e cobrança do país, Fernando Manfio, sócio-presidente da GoOn.

A primeira palestra da manhã A Regulamentação e as Diferentes Aplicações do Mobile Payment terá a frente o advogado e presidente da Mobilie Entertainement Forum Latam, Rafael Pellon, que estará dividindo o palco com Alexandre Leker, superintendente novos negócios e parderias da Getnet e com  Fabiana Smolka, da Mobile Business Development Manager – LATAM.

O aplaudido terapeuta financeiro Reinaldo Domingos, presidente da DSOP Educação Financeira e autor de lista de livros como  Livre-se das Dívidas, O Menino e o Dinheiro e Eu mereço ter dinheiro!,  vai explicar  como A Inadimplência Muda com os Novos Meios de Pagamentos? No período da tarde será a vez de ouvir Andréa  Ferrari, diretora da Conecta Call Center e Elenice Franco, gerente executiva de Operações de Assinaturas dos jornais do Grupo RBS, sobre Como a Mobilidade pode Contribuir na Gestão de Pessoas. A última palestra, às 16h30min,  Novas soluções de Terceirização na Indústrias de Crédito e Cobrança,  será proferida por Franco Ludke, Gerente Executivo da ABS Brasil,  e  Alexandre Dias,  GEO Talktelecom, do CDL.

SERVIÇO

O que: 3º Congrecred (Congresso de Crédito e Cobrança)

Quando:  17 de julho, das 8 às 18 horas

Onde: Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre

Informações: www.congrecred.com.br  , congrecred@congrecred.com.br  ou (51) 3027-3360.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: