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08 de fevereiro de 2015 - 14:10

Avaliacao-de-mailing-nos-relatorios-gerenciais-televendas-cobranca

Por: Hudson Lima        

Gestores de call center devem investir em ferramentas de análise de mailing nos relatórios gerenciais e apontem os gargalos para o crescimento da central

Para crescer, é importante que o call center tenha suporte de práticas de Business Intelligence (BI), tema que já tratamos em alguns posts publicados aqui no blog da Teclan. Nesse contexto, centrais devem constantemente fazer uma avaliação de mailing nos relatórios gerenciais. Para isso, é importante que gestores escolham soluções capazes de mostrar a qualidade da lista de contatos – principalmente em campanhas ativas. Afinal, uma ferramenta de contato não deve apenas discar, mas principalmente gerar estatísticas importantes à estratégia do contact center.

Os relatórios devem estar afinados com os objetivos da central para que possam contribuir na geração de melhores resultados. Vamos a um exemplo: se uma campanha de cobrança está enfrentando problemas relacionados à penetração do mailing, os relatórios devem apontar indicadores como o tipo de telefone que está sendo discado (fixo, celular, residencial ou comercial), o horário das chamadas e a renitência (número máximo de tentativas que o discador fará para um determinado número). Nesse contexto, há o trato apenas de números válidos.

Uma avaliação de mailing nos relatórios gerenciais é capaz de demonstrar, por exemplo, que 60% dos telefones discados por uma central no período de um mês eram inválidos. De maneira rápida, esse tipo de relatório viabiliza tomada de decisões importantes no call center e, principalmente, no processo de discagem. É possível agir tanto antes, quanto depois de uma campanha – geralmente, tratam-se de estratégias que aumentam a produtividade.

A análise de mailing nos relatórios gerenciais (arquivos de upload), nesse processo, demonstra a lista de contatos real (quantos contatos são válidos), com precisão. Ao mesmo tempo, essa informação expressa a efetividade da empresa responsável pelo mailing e a efetividade do CRM em trazer informações válidas.

Além disso, o retrato do mailing nos relatórios gerenciais consegue dizer a localização daqueles números de telefone inválidos – o que dá abertura para o gestor trabalhar por melhores listas de contato em determinados lugares. Portanto, é válido dizer que esse tipo de relatório gerencial auxilia na prospecção de clientes.

A constatação desse número também é um importante argumento a ser levado até o contratante do call center, uma vez que impacta diretamente na remuneração da central. Sua central faz essa análise? Compartilhe conosco o seu relato.

Fonte: http://blog.teclan.com.br/avaliacao-de-mailing-nos-relatorios-gerenciais/

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