May
27

Grupo Algar abre universidade corporativa para o mercado

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno
26 de maio de 2015 - 18:04

Grupo-algar-abre-universidade-corporativa-para-o-mercado-televendas-cobranca

A UniAlgar, universidade corporativa do grupo Algar, vai oferecer treinamentos para o mercado. A empresa, com sede em Uberlândia, e que há 16 anos oferece capacitação aos associados (como são chamados os funcionários do Grupo) será aberta para outras empresas e, também, para pessoas que desejam se qualificar. A ideia é oferecer seus programas ao mercado com foco em desenvolvimento de diversas competências gerenciais e técnicas. Além de conteúdos de gestão a UniAlgar também atua na locação de infraestrutura, em Uberlândia, para eventos corporativos.

A expertise da UniAlgar ao longo destes 16 anos habilitou a universidade a investir na abertura para o mercado. “O reconhecimento em diversos programas internos nos permite extrapolar as fronteiras do grupo Algar e ser mais uma alternativa para quem busca qualificação”, afirmou a diretora-superintendente da UniAlgar, Elizabeth Amaral. Em 2012, a UniAlgar foi eleita a melhor Universidade Corporativa do Brasil pelo IQPC, uma organização internacional de informação empresarial, que avaliou outras corporações que atuam no país.

Inicialmente, os cursos oferecidos serão presenciais, mas também farão parte da grade os cursos à distância. Na UniAlgar, o aprendizado é disseminado por ferramentas como cursos on-line, chats, fóruns de discussões, workshops, encontros, hot sites de conteúdo e rede social. “A qualidade será a mesma ofertada para o público interno. Trazemos, com frequência, palestrantes e professores renomados. Essa abertura também é uma forma de ampliar o networking dos associados Algar e permitir uma troca de experiências de mercado”, disse a diretora.

Locação da Infraestrutura

Além de abrir o portfólio de cursos e treinamentos para o mercado, a UniAlgar vai atuar na locação da infraestrutura para eventos corporativos. O campus, localizado em uma área verde de 32.600 m², conta com 3 edifícios que abrigam 28 salas de treinamento. Biblioteca, restaurante, cybercafé e bookstore fazem parte da estrutura.  Há ainda dois salões, um auditório e uma tenda, tendo ambos capacidade para 1.200 pessoas.

Todo o ambiente é climatizado e, na área externa, o estacionamento pode abrigar até 200 veículos. “Nossa estrutura permite atividades indoor e outdoor. Dispomos de recursos tecnológicos comumente utilizados em treinamento, além da opção de alimentação dentro do campus. São facilidades que dispensam a saída do campus, oferecendo mais conforto e facilidade de logística para a organização de eventos”, afirmou a diretora-superintendente da UniAlgar, Elizabeth Amaral.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: