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10 de fevereiro de 2020 - 17:16

Mailing-de-vendas-como-extrair-resultados-de-bases-antigas-televendas-cobranca-think-data

Construir um mailing de vendas é um grande desafio para qualquer negócio e é muito importante a manutenção do contato com clientes antigos, já que são estes que conhecem a sua marca e qualidade e já fora estabelecido um grau de relacionamento.

A localização efetiva do cliente tomador de decisão é extremamente árdua. É muito comum encontrar um grande mailing de vendas, do qual, mas não consegue extrair resultados positivos, seja porque o contato é barrado pela secretária, pela desatualização dos dados ou até mesmo por um erro de digitação no momento do cadastro do cliente.

Estudos realizados pela Think Data, bureau de informações referência no mercado brasileiro, indicam que cerca 25% dos telefones de uma base se desatualizam anualmente – ou seja, a cada 4 anos, sem as devidas atualizações, é possível que não se localize nenhum contato em um mailing de vendas! Além disso, cerca de 35% dos dados cadastrais como endereços e telefones possuem erros de digitação, o que dificulta e chega a impossibilitar a extração de resultados positivos de um mailing de vendas.

Somados a todos os desafios para a efetivação de novos negócios, a existência de um mailing de vendas pode ser considerada ainda mais valiosa considerando a proximidade da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD – já que, presumindo-se a obtenção legal dos dados existentes no mailing de vendas, sua atualização trata-se de puro e simples legitimo interesse da empresa para promoção de suas atividades (previsto no inciso I do artigo 10 da LGPD).

Diante desta grande dificuldade, a solução de enriquecimento cadastral com certificação de telefones e endereços para mailing de vendas é oferecida pela Think Data – sendo que esta atualização desenvolvida de forma totalmente personalizada (de acordo com as características de cada mailing), podendo tratar-se de Pessoa Física ou Jurídica, restando ao vendedor/consultor a concentração de esforços para a reversão de novos negócios.

O enriquecimento cadastral do mailing de vendas pode ser realizado via browser, via API com integração diretamente ao sistema da companhia ou por lote (via troca de arquivos). As informações a serem atualizadas são as mais diversas, como telefones, endereços e e-mails e até mesmo a situação cadastral online na Receita Federal – sendo possível identificar se aquela pessoa jurídica está ativa ou inativa.

Além disso, por meio das soluções oferecidas pela Think Data, é possível identificar os tomadores de decisão de uma empresa e seus respectivos sócios, evitando assim a barreira das recepcionistas e secretárias. Outra solução interessante para extração de resultados positivos do mailing de vendas é a localização de clientes online via WhatsApp, a qual possibilita a identificação de telefones móveis que possuem este aplicativo instalado, tornando a localização ainda mais assertiva.

Ou seja, a realização de enriquecimento cadastral no mailing de vendas pode auxiliar na obtenção de resultados positivos, já que confere agilidade na obtenção de informações e a certificação – cabendo à equipe de vendas o relacionamento e a conversão de novos negócios.

Para conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral focada em mailing de vendas da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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