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01 de dezembro de 2013 - 18:25 - atualizado às 18:30

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A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de software e serviços para automação de contact centers, unified communications e processos de negócios, dará seguimento em seu plano estratégico de crescimento no Brasil, mercado chave para a companhia por sua característica de busca contínua de inovação e excelência em serviços. Além disso, a empresa inicia 2014 com um novo diretor geral no Brasil, Ricardo Gorski, executivo com 18 anos de experiência nos mercado de TIC e contact center.

Nos próximos anos, a Interactive Intelligence deseja investir nos clientes atuais e no time local com capacitação e conhecimento das melhores práticas do mercado mundial, seguir investindo em infraestrutura própria de serviços de comunicação e colaboração corporativa e de contact center na nuvem no Brasil, a exemplo do que ocorre mundialmente. “As operações de relacionamento com o cliente no país já estão em um estado de maturidade em relação à adoção de tecnologias para automação de comunicações e isso cria um cenário positivo, com a aplicação de tecnologia de ponta em aplicações avançadas para a automação do gerenciamento de interações independente do canal de comunicação escolhido pelo cliente”, relatou Gorski, engenheiro elétrico e de telecomunicações formado pelo Inatel, de Santa Rita de Sapucaí, em Minas Gerais. Em 2002 conquistou o MBA pelo Insper (antigo IBMEC) São Paulo. Através do centro de capacitação e treinamento com sede em São Paulo, irá disponibilizar acesso ao conhecimento bem como a formação técnica de clientes e profissionais interessados na certificação dos produtos.

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Fundada em 1994 com mais de 5.000 clientes em todo o mundo, a Interactive Intelligence faturou em 2012 mais de USD 235 milhões. É uma das “Melhores Companhias de Pequeno Porte da América” de acordo com a lista 2011 da revista Forbes e está na lista de “500 Melhores Fornecedores de Software e Serviços” da revista Software Magazine; emprega aproximadamente 1.400 funcionários e tem sua matriz em Indianápolis, Indiana. A empresa tem escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico.

As soluções IP unificadas para comunicação corporativa da companhia podem ser implementadas localmente ou através da nuvem e são ideais para verticais como serviços financeiros, seguros, outsourcing, recuperação de crédito e cobrança, além de serviços públicos. “A adoção de soluções com base na nuvem é uma tendência mundial e um movimento sem volta, os resultados da companhia no último trimestre demonstram um crescimento de pedidos para soluções em nuvem que ultrapassam os 460% em comparação ao mesmo período de 2012“, declarou Gorski. Ele explica que as vantagens desse modelo são claras, menor investimento inicial já que não há a necessidade de compra de licenças, custos operacionais reduzidos pela drástica redução na necessidade de hardware e pessoal de TI responsável por sua gestão, escalabilidade plena para acompanhar picos e vales de demandas na comunicação e pagamento de um valor mensal de acordo com os recursos utilizados pelo cliente.

No Brasil, a Interactive Intelligence é a primeira fabricante com oferta própria (não através de parceiros) da solução completa na nuvem, investe pesadamente em infraestrutura local com a implementação do datacenter, além da equipe comercial e técnica que suporta as necessidades dos clientes.

Para Ricardo Gorski, o Blog Televendas & Cobrança é uma referência em conteúdo de qualidade e específico para o setor, um repositório único de informação relevante e aprofundada sobre os mais diversos temas relativos à atividade de relacionamento com o cliente e operações de Recuperação de Crédito, Cobrança e Televendas. Segundo ele, iniciativas como esta são importantíssimas para o setor já que compartilham melhores práticas, tendências e conhecimento, enfim, que agrega valor à atividade de operações de atendimento, maior qualidade nos serviços prestados e desenvolvimento geral das empresas e profissionais envolvidos neste processo.

No Brasil, a Interactive Intelligence pode ser contatada através do número (11) 5054-9400 ou falecom@inin.com

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