Oct
09

Por: Felipe Rampinelli Qualquer empresa que queira se diferenciar no mercado precisa oferecer a melhor experiência para seu cliente. Por conta disso, estar atento à qualidade do atendimento é uma condição essencial para prestar um serviço eficiente. Para ajudar nessa tarefa, existe o Serviço de Atendimento ao Consumidor, conhecido pela sigla SAC. É esse setor …

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Sep
28

Dicas para testar suas estratégias de marketing

por: Afonso Bazolli
fonte: Virtual Target

Conhecer a eficiência das ações de marketing é essencial para alcançar um público impactado diariamente por uma média de 5 mil mensagens publicitárias. Confira 5 sugestões que merecem ser testadas e podem destacar uma campanha: Assuntos interessantes Antes de definir os temas para os e-mails é aconselhável testar assuntos de e-mail personalizados, no tamanho certo, …

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Sep
02

Oi quadruplica uso de análise de dados no call center

por: Afonso Bazolli
fonte: Convergência Digital

Para agilizar a geração de dados, o acesso à informação e a tomada de decisões, a Oi está usando, há um ano, a ferramenta SAS Visual Analytics (VA). Segundo informe da operadora, o sistema permitiu à companhia duplicar a produtividade da área e aumentar o número de KPIs (Key Performance Indicator) monitorados em cerca de …

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Jul
17

Menos é mais no mundo dos dados

por: Afonso Bazolli
fonte: E-commerce News

Por: Juliana Azuma Ter poucas – e ótimas – informações sobre seus clientes é essencial no marketing digital Abra mão de muitas informações sobre os clientes e foque em ter os dados corretos para conseguir mais receita. Isso porque nem sempre quantidade é sinônimo de qualidade, pois hoje as informações mudam rapidamente e ficam desatualizadas. …

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Jul
10

Business intelligence, analytics e big data têm sido palavras muito usadas na indústria de TI ultimamente, e o velho ditado que diz que “você não pode gerenciar o que não pode medir” ainda será verdadeiro pelos próximos anos. Mas para a maior parte dos gestores de contact center, essa notícia é velha. O contact center …

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Jul
01

5 formas de não errar o público-alvo

por: Afonso Bazolli
fonte: Mundo do Marketing

O primeiro passo para uma estratégia é básico: saber para quem irá vender, mas falhas podem acarretar na mudança do planejamento de Marketing e em prejuízos Por: Priscilla Oliveira Um dos grandes desafios de um planejamento de Marketing é escolher o segmento adequado para o produto ou serviço. A definição do público-alvo é o primeiro …

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Jun
25

Por: Juliana Azuma Para o e-commerce, construir um relacionamento individual com seus consumidores é a estratégia ideal. Entretanto, essa construção pede uma personalização adequada no ambiente online, e os varejistas precisam ter informações inteligentes sobre seus clientes. Estudo da Experian mostra que 61% dos lojistas entrevistados desejam usar essa percepção para gerar engajamento. Além disso, …

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Jun
25

Por: Luísa Melo Já é consenso entre empregadores que para manter os funcionários da insatisfeita geração Y é preciso oferecer mais do que dinheiro. Os jovens de hoje não se contentam em construir carreira em uma única empresa e prezam por qualidade de vida. Por esse motivo, grandes bancos, que tradicionalmente premiam suas equipes com …

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Jun
08

A Amdocs divulga os resultados de uma pesquisa global que destaca os benefícios inexplorados da adoção do Business Intelligence (BI, na sigla em inglês) e das ferramentas de análise inteligentes, no processo de ativação de ordens (Order-to-activation ou O2A, na sigla em inglês). A pesquisa, realizada pela Ovum a pedido da Amdocs, identificou uma grande …

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Jun
05

Por: Karine Nogueira Mais do que uma tendência, a terceirização da Tecnologia da Informação no setor financeiro brasileiro é uma realidade. Instituições de todos os portes contratam consultorias que possam gerenciar seus projetos ou, até mesmo, montar toda a estrutura de TI. Esse movimento está relacionado, entre outros aspectos, à redução de custos e à …

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