Coletar e registrar dados de clientes é uma tarefa desvalorizada, principalmente em empresas pequenas ou médias. Você não tem tempo para cuidar disso, precisa focar no que traz dinheiro para o caixa, para pagar as contas. Você pede do cliente os dados que precisa para emitir uma nota, dados do pedido e acabou. Nunca mais …
Mudança de hábitos do consumidor pede que o varejo também se reinvente. Com a menor fidelidade às marcas, ações estratégicas passam a ser decisivas para escolha de produto Por: Priscilla Oliveira O varejo brasileiro começou a viver um novo momento que irá mudar a maneira como as pessoas percebem as formas de consumo. Nos próximos …
Dos 18 prêmios recebidos pela empresa em 2015, três reconheceram suas estratégias em inovação A Avaya, fornecedora global de software de comunicação, colaboração e serviços para empresas de todos os portes e em todo o mundo, recebeu 18 prêmios no último ano, sendo que três reconheceram suas estratégias em inovação. Dois deles foram concedidos pela …
Por: Marcio Fuzzato e Max Ribeiro Muitas empresas enfrentam problemas quando se trata de incorporar de forma eficaz análises de dados em sua estratégia de Marketing: não conseguem ter as respostas que querem, a menos que façam as perguntas certas. E saber fazer as perguntas certas aos dados é a única maneira de se conseguir …
Por: Hudson Lima Muito tem se falado em big data como a salvação da rentabilidade em diversos segmentos de negócios, mas empresas que já possuem uma área de Business Intelligence (BI) estão um passo à frente. Mesmo assim, apenas 10% a 15% das organizações saberão aproveitar o big data, segundo uma pesquisa da Gartner. E …
Por: Ryan Hollenbeck Big Data já se tornou um tópico recorrente na agenda de reuniões de muitos executivos e continua ganhando destaque e atenção das empresas em todo o mundo. No alto escalão, essa discussão trata desde como fazer o gerenciamento de Big Data até como torná-lo parte efetiva do dia a dia das empresas. …
Para melhorar a experiência dos usuários de call centers e atingir a excelência e eficácia de custo em centros de contato com consumidores, a IXIA Corporation assinou um contrato com a IBM Brasil para desenvolverem em conjunto uma solução baseada no sistema de inteligência cognitiva IBM Watson Analytics, que oferece os benefícios da análise avançada …
O seu contact center está passando por alguma crise de identidade? Você sente estar em uma encruzilhada quando precisa investir em novas maneiras de entregar uma melhor experiência aos seus clientes? Como um profissional voltado para a experiência do cliente, todo o lugar que você olha você vê uma nova forma de alcançar o sucesso …
O mercado brasileiro de call centers, telemarketing e contact centers é o que mais cresce no Brasil. Só no ano passado, movimentou R$ 40 bilhões em operações terceirizadas e internalizadas, segundo pesquisa anual realizada pela E-Consulting com as empresas do setor. Também é um dos segmentos que mais contrata em nosso país: são mais de …
Por: Paulo Campos Outlier é descrito em estatística como um ponto que está muito distante das demais observações em uma série estatística, e que chamamos comumente de “ponto fora da curva”. Outliers podem ocorrer em qualquer distribuição e são, frequentemente, indicativos de uma distribuição com muita variação entre os seus componentes ou algum erro de …