Feb
11

Por: Rob Howard Uma das formas mais impactantes de interferência digital nos últimos anos tem sido a explosão dos novos canais de comunicação, como as mídias sociais e as comunidades de clientes. O “social” primeiramente disseminou-se em nossas vidas pessoais e, até então, apenas se especulava como esses novos meios poderiam ser rentabilizados e usados …

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Feb
01

5 formas de usar CRM para melhorar a experiência do hóspede

por: Afonso Bazolli
fonte: Blog da Hotelaria

Entender melhor as necessidades e preferências dos hóspedes, identificar pontos de melhoria no processo de reserva e hospedagem, automatizar a comunicação e oferecer serviços personalizados. Essas são as principais vantagens do uso do CRM na hotelaria. Está se perguntando “mas o que é o CRM”? E, mais, quer saber como essa ferramenta pode ajudar, na …

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Jan
28

Como lidar com as reclamações dos clientes

por: Afonso Bazolli
fonte: Agendor

Por: Gustavo Paulillo Por melhor que seja a sua empresa, uma hora algumas reclamações de clientes chegarão. Você está preparado? Não importa o tamanho do seu negócio, seu sucesso sempre vai estar na capacidade de lidar com os seus clientes e dar resposta uma reclamação de atendimento, por exemplo – seja antes, durante ou depois …

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Jan
22

Como conquistar clientes fiéis? Faça um programa de incentivo ou um clube de vantagens Ao falarmos sobre fidelização de clientes, a primeira coisa que vem em mente é um programa de fidelidade. Essa solução pode ser, de fato, excelente para a sua marca. Quando bem construídos, esses programas conseguem aproximar os clientes, estabelecer um vínculo …

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Jan
09

Churn não é a doença, mas sim o sintoma

por: Afonso Bazolli
fonte: Resultados Digitais

Por: Mathias Luz Na sequência da série de artigos da maior autoridade mundial em Customer Success, Lincoln Murphy, agora é hora de falar sobre o pesadelo de todo empresário SaaS: o churn. Na sequência da série de artigos da maior autoridade mundial em Customer Success, Lincoln Murphy, agora é hora de falar sobre o pesadelo …

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Jan
08

Por: Vinicius Tolentino Saiba como criar wow moments e surpreender seus clientes com o Marketing Digital e veja exemplos de empresas que usaram esse fator a seu favor. No mundo dos negócios é muito comum se falar sobre a importância de  “surpreender um cliente”. Aí entra o fator “wow”, uma expressão utilizada para descrever a …

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Dec
19

Dicas para fidelizar o seu cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

Por: Felipe Martins Um cliente entra no seu site, faz a compra e assunto encerrado, certo? ERRADO! Conquistar um novo cliente é muito mais difícil e mais caro do que manter os clientes que já compraram com você e tiveram uma boa experiência. Fidelizar o seu cliente por si só já traz alguns benefícios muito …

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Dec
05

5 estratégias para melhorar o relacionamento com clientes

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

Por: Ricardo Cestari Jr Mas para saber como ter um relacionamento com clientes ideal é necessário tecer estratégias qualificadas que realmente tenham eficácia garantida. Para saber um pouco mais sobre isso, separei aqui cinco dicas que vão melhorar o relacionamento com sua base. É só ver as possibilidades abaixo e começar a treiná-las dentro da …

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Dec
04

Como transformar o cliente no maior defensor da marca

por: Afonso Bazolli
fonte: Acelerato

Por:  Wilson Souza Um dos desafios mais importantes para uma empresa é conseguir conquistar clientes ao ponto de torná-los verdadeiros defensores da marca, ou seja, pessoas que estarão sempre defendendo e elogiando a empresa para os seus amigos e familiares, atuando assim como uma espécie de porta-voz da marca. De acordo com o analista e …

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Nov
12

Por: Pedro Renan Não tem como criar um cartão fidelidade sem bons prêmios, uma arte atrativa e acabamento de qualidade Saber como criar um cartão de fidelidade é questão de saber pesar três importantes fatores: escolha do “prêmio” correto, criar um belo layout de aparência profissional e saber produzir adequadamente o cartão com materiais e …

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