Jun
13

Como lidar com reclamações na internet?

por: Afonso Bazolli
fonte: Venda Mais

Por: Francine Pereira A web mudou a maneira como nos comunicamos e como nos informamos. Porém, muitas empresas não sabem como lidar com essas transformações e continuam usando diretrizes e padrões que não funcionam no modelo atual. Uma das principais dificuldades nesse cenário é responder à pergunta do título desta reportagem. Afinal, como lidar com …

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Jun
11

10 super dicas para fidelizar seus clientes

por: Afonso Bazolli
fonte: Nectar CRM

As regras do mercado estão mudando numa velocidade muito grande e essas mudanças tem movimentado bastante os hábitos de consumo e decisão de consumidores e empresas. Crie uma estratégia de relacionamento e fidelização de cliente para participar de mais negócios, manter sua carteira e não cair na simples comparação de preços. Conheça estas 10 super …

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Jun
05

Por: Fernanda Balieiro Uma campanha de fidelização de clientes tem o objetivo de tornar as compras mais valiosas e recorrentes, por um longo tempo Mas, afinal, por que se fala tanto em campanhas de fidelização de clientes? Qual o objetivo de tudo isso? Antes de falarmos sobre esse tema, é importante definir um aspecto fundamental: …

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Jun
05

Como o avanço da análise de dados pode impactar programas de fidelidade e levar o varejo de volta a uma relação mais próxima com o cliente. Por: Mauricio Andrade de Paula Fidelizar o cliente nunca esteve tão em alta. Além dos tempos de crise exigirem que não se perca clientes segue sendo importante “roubar” consumidores …

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May
30

Fazemos parte da era da informação digital, vivemos em um mundo de dados, sempre ligados e conectados em tempo real. Essa conectividade permite uma aproximação maior com o cliente, isto é, uma oportunidade de conhece-lo melhor, suas expectativas e demandas, e gerar experiências positivas e vínculos duradouros. Nesse contexto, a previsão de eventos ou a …

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May
23

5 tendências de fidelização de clientes na era digital

por: Afonso Bazolli
fonte: O Negócio do Varejo

Pesquisa da consultoria a Accenture mostra que grandes empresas desperdiçam bilhões por ano com programas de fidelização que não funcionam mais. As empresas estão desperdiçando bilhões a cada ano em programas de fidelização de clientes que não funcionam mais como antigamente. Ao menos é isso o que mostra uma pesquisa da Accenture Strategy feita com …

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May
18

Por: Raul Candeloro O norte-americano Frederick Herzberg foi um estudioso da gestão que ficou conhecido pela Teoria dos dois fatores (X e Y), que separa os motivos que influenciam a satisfação de uma pessoa no trabalho entre: – Fatores motivacionais. – Fatores higiênicos. A parte mais interessante da Teoria dos dois fatores é que Herzberg …

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May
16

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, ter um produto ou serviço de qualidade não é mais o suficiente para fazer comprá-los ou fidelizá-los, é preciso mais. De acordo com o estudo “Customer Experience Trends”, realizado pela Octadesk, com o apoio da Tracksale, uma experiência ruim de atendimento pode decretar o fim da relação entre …

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May
04

Por: Marcos Biaggio A retração da economia por conta da queda no consumo no âmbito das pessoas físicas e jurídicas está exigindo esforços maiores por parte das estruturas de vendas para compensar as perdas. O número de clientes que compra regularmente está caindo; a frequência de compra dos clientes está diminuindo; o valor médio por …

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May
03

O cliente sempre tem razão?

por: Afonso Bazolli
fonte: Ideia de Marketing

Por: Jonatan Fortes Uma geração de empresários desenvolveu essa ideia de que o que o cliente fala é lei. Eu acredito muito nessa ideia, mas existem algumas regrinhas que são importantes de se levar em conta quando pensamos que o cliente sempre tem razão. Uma das primeiras ações que uma empresa precisa fazer ao iniciar …

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