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12 de junho de 2013 - 19:03

Qual-o-posicionamento-da-sua-empresa-no-mercado-de-atendimento-televendas-cobranca

Por: Cesar Franco

Olá Pessoal,

É com grande satisfação que vamos trazer mais um ponto de grande importância para o dia a dia do nosso mercado, para as empresas e principalmente para nós que trabalhamos e construímos o resultado para os clientes …

Vamos falar de posicionamento!

- O que é se posicionar para o mercado ?

- O que e como as empresas se comportam ?

- Em que tipo de concorrência participam? Que tipo de clientes buscam?

- Por que tudo isso é importante para nós como colaboradores?

Quando uma empresa lança um produto ou serviço, ela procura posiciona-lo no mercado com campanhas que “vendem” sua qualidade, benefícios e dirige a oferta para o público alvo do produto.

Vamos utilizar um exemplo extremo para facilitar nosso entendimento – tentar vender uma carro de Luxo para ser utilizado em entregas – como disse, é um exemplo extremo , mas ai esta um erro grave de posicionamento. Se a empresa produz só carros de luxo não deve concorrer com seus produtos para fazer entregas.

Por que isto é importante para o nosso mercado e nosso dia a dia ?

Quando as empresas não tem um posicionamento bem definido, toda a base da sua estratégia pode estar comprometida.

Vemos exemplos não muito bons onde a visão do “custo total” ainda acontece, qualidade comprometida, tempo falado dos agentes além do que se deve praticar, para garantir mais com menos , porém, para o mercado tenta se vender outro posicionamento.

Meu caro leitor, esta mais do que comprovado que este tiro sai pela culatra literalmente, e se traduz nos grandes vilões que todos conhecemos – Absenteísmo, Turn Over – Atestados Médicos e por ai vai…

Veja se o posicionamento da empresa é claro e se propõe a ter serviços de pouco valor agregado. Pode ser que isto seja ate aceitável e aconteça propositadamente, pois a visão é de ganho em escala!

Agora quando uma empresa se posiciona de modo diferenciado e define que vai ter os melhores profissionais, a melhor estrutura e com isso prover um ambiente de trabalho melhor, poderá praticar preços diferenciados.

Competir em operações de maior valor agregado podendo oferecer para seus clientes resultados sustentáveis ao longo do tempo, clima melhor de trabalho para seus funcionários e retorno maior para seus acionistas.

Conforme citei em artigo anterior, o capital humano e mais de 70 % da composição do produto final do nosso mercado por isso, o posicionamento da empresa e muito importante para todos e principalmente para os colaboradores.

Caro leitor qual e o posicionamento da sua empresa? Qual é o seu posicionamento pessoal?  Em que empresa você vai querer estar?  Na de ganho em escala ou de  maior valor agregado?

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