Mar
22

Livro ensina a conseguir mais com menos nos negócios

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Mundo do Marketing
21 de março de 2017 - 18:00

Livro-ensina-a-conseguir-mais-com-menos-nos-negocios-televendas-cobranca

Publicação aponta quais são os 20% essenciais que vão criar resultados significantes a fim de ensinar o leitor a obter maior rentabilidade utilizando menor número de recursos

Por: Percy Freitas

Um século depois do economista Vilfredo Pareto fazer a constatação de distribuição de riqueza no mundo – 20% detinha 80% do que se produzia – o autor Richard Koch apresenta essa teoria econômica de uma maneira mais prática e acessível. No livro “O Princípio 80/20, os segredos para conseguir mais com menos nos negócios da vida”, publicado pela editoria Gutenberg, o autor aponta quais são os 20% essenciais que vão criar resultados significantes a fim de ensinar o leitor a obter mais, utilizando menos tempo, dinheiro, recursos e energia.

Para tal, o escritor faz uma análise global do que pode ou não alavancar uma empresa e também a vida íntima dos indivíduos. O estudo deixa claro que há um desequilíbrio entre esforços e resultados, entradas e saídas, inputs e outputs e explicita uma relação matemática entre proporção de pessoas e a renda recebida, tornando evidente que 80% do esforço consumido para finalidades práticas são irrelevantes.

A partir da teoria, o autor explica na prática o pensamento 80/20, fazendo uma recapitulação de como começou a aplica-lo em sua vida profissional e de que maneira o leitor pode utilizar quantitativamente e qualitativamente essa proporção. O livro já obteve mais de um milhão de exemplares vendidos no mundo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: