Jan
26
25 de janeiro de 2016 - 18:07

Mais-eficiencia-e-eficacia-para-melhorar-os-resultados-por-daisy-blanco-televendas-cobranca

A eficiência e a eficácia são parte vital do sucesso profissional. Gosto de dizer que é o quanto se produz em relação ao quanto se poderia produzir.  Geralmente expressamos maior eficiência ou eficácia se o resultado atingido for comparado aos recursos utilizados e ao custo envolvido.

Para o estudioso Peter Drucker, “a eficiência consiste em fazer certo as coisas e a eficácia em fazer as coisas certas.” Parece um pouco complicado, mas no dia a dia, ainda que não o tempo todo, atuamos com eficiência e eficácia mesmo sem perceber, é por isso que concluímos nossas atividades gerando enorme resultado positivo. Vejamos no exemplo que se segue: imagine que haja um vazamento de água no escritório da diretoria. O primeiro funcionário, imediatamente corre atrás de um pano, de um balde e de um rodo para retirar toda a água do ambiente. Ele foi eficiente, pois fez de maneira certa o que deveria ser feito. O segundo funcionário procurou observar toda a sala e tentar encontrar a origem para o surgimento de tanta água, concluiu que vinha exclusivamente do banheiro instalado dentro à sala. Uma vez lá dentro, percebeu que a torneira estava aberta e simplesmente a desligou, eliminando todo o problema de vazamento. Este funcionário foi eficaz, pois fez o que era certo fazer para solucionar o caso.

A eficiência significa realizar um trabalho de maneira correta, sem muitos erros, por outro lado a eficácia consiste em realizar um trabalho que atinja totalmente o resultado, concluindo assim o que se propôs a fazer desde o início.

Nos tempos de muita concorrência é preciso desenvolver habilidades e atitudes para obter destaque e apresentar uma significância do seu trabalho. A eficiência e a eficácia são aliadas nas demandas diárias porque exigem energia, dedicação e compromisso. Aposte no seu crescimento possuindo uma visão privilegiada em sua atuação, trabalhe com mais eficiência e eficácia, seguindo os passos abaixo:

Primeiro passo: Estruture seu dia. Planeje o tempo de execução das tarefas e mantenha o foco até que a mesma seja completada. Cuidado com os desvios de sua atenção como a internet, reuniões sem fim e conversas que não levam a lugar algum.

Segundo Passo: Mantenha a mente organizada. É crucial saber lidar com a excessiva carga de informações derramadas a todo o momento em nossa mente. Sobretudo saiba diferenciar o importante, o urgente e o desnecessário.

Terceiro Passo: Aja com energia. Realize suas tarefas de maneira que sejam executadas apenas uma vez. Qualquer falha pode representar retrabalho, desencadeando possíveis alterações no seu planejamento e administração de seu tempo.

Excelente trabalho a todos !!!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: