Os call centers no Brasil sempre tiveram e continuam tendo, uma enorme demanda por profissionais, é sem dúvida, um dos setores que mais geram empregos no nosso país. A maioria destes profissionais são jovens, com idade entre 18 e 22 anos e enxergam no Call Center uma forma rápida e segura para conseguir o seu …
Por: Edson Valente Muito se fala sobre as razões que levam à escolha de determinada carreira para seguir ou empresa para trabalhar. Nos correntes discursos, o aspecto monetário muitas vezes perde espaço para questões como oportunidades de crescimento e de desenvolvimento. Mas a realidade é um pouco diferente. Um exemplo é o estudo recém-divulgado do …
Por: Lucy Kellaway Recentemente, Sheryl Sandberg nos deu uma lição perfeita de como não pedir desculpas. A executiva do Facebook declarou que a experiência que manipulou as emoções dos usuários do site foi “mal comunicada e pedimos desculpa por essa comunicação. Não tínhamos a intenção de incomodar vocês”. Isso foi ruim de quatro maneiras. Ela …
Por: Roberto Madruga Gerentes de operação, coordenador de atendimento, supervisor de equipes, team leaders, são nomenclaturas para os cargos exercidos pelas pessoas e raramente define a missão delas. Já vi de tudo e os nomes mais diferentes para gestores de call center como: Gerente de Piso, Gerente de Clientes, Gerente de Gente e por aí …
Por: Eduardo Salgado “Será que sou bom nisso? Estou investindo quantidade de tempo suficiente para melhorar?” Quantas vezes fazemos esse tipo de pergunta ao longo da vida nas mais variadas situações? Há mais de 100 anos, a ciência tenta explicar por que algumas pessoas são excepcionais, enquanto outras, a despeito da aplicação em termos de …
Reuniões de feedback são fundamentais, mas costumam tirar o sossego de líderes de vários níveis hierárquicos e diferentes idades. Os liderados não ficam atrás, sentem nesse processo forte estresse e pressão. Para começar, é preciso mudar essa visão. Enxergar o feedback como algo construtivo, que se faz porque se quer bem àquela pessoa, porque é …
Por: Camila Pati A alegria de ouvir o esperado “está contratado” é sempre substituída pelo frio na barriga de quem está prestes a começar uma nova etapa na trilha profissional. Os primeiros dias são os mais difíceis no novo emprego, mas o período desafiador para os novatos no ambiente leva alguns meses. “Entre três e …
“As pessoas deixam seus patrões, e não seus empregos”. Saiba o que você faz de errado que repele seus talentos Por: Luiza Belloni Veronesi Mão de obra qualificada está crescendo no País, mas ainda não supre a demanda das empresas. O resultado desta disfunção é a alta rotatividade de profissionais, principalmente dos mais talentosos. Atualmente, …
Por: Marco Tulio Zanini Desenvolvi minha carreira no mercado financeiro, em um banco comercial, onde estou há oito anos. Comecei como estagiário e passei por diversos cargos até me tornar gerente de mercado de ações. Minha formação é técnico em gestão empresarial, graduado em administração e com MBA em gestão financeira. Confesso que fiquei frustrado …
Você ainda acha que as redes sociais não têm nada a ver com o seu emprego? Entenda qual é a importância dessas mídias para a sua carreira no geral As redes sociais já estão presentes no cotidiano da maior parte dos funcionários, porém nem todos se preocupam com os benefícios e prejuízos que essas plataformas …