May
04

A sua empresa está preparada para crescer?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: HSM

Por: Federico Amory A grande maioria dos empresários sonha com crescimento e expansão dos negócios, seja através de novas regiões, novos produtos, mais clientes, novas parcerias, aquisição de outros negócios, etc.; mas poucos consideram a seguinte pergunta: a empresa está preparada para esse crescimento? Temos visto algumas empresas fecharem suas portas e outras chegarem à …

A-sua-empresa-esta-preparada-para-crescer-televendas-cobranca
Apr
30

É tudo por dinheiro e poder nas empresas

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Exame

Por: Dalen Jacomino O americano Jeffrey Pfeffer é um estudioso dos temas liderança e relações de poder. Segundo ele, a ideia de que as empresas estão mais dinâmicas e horizontais é ilusão. “O sistema de comando e controle é o mesmo. O que muda é o discurso persuasivo dos líderes”, diz. Pfeffer concluiu, em maio, …

E-tudo-por-dinheiro-e-poder-nas-empresas-televendas-cobranca-3
Apr
30

7 razões para você sair da sua zona de conforto

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Administradores.com

Não se deixe amedrontar: viva pelo que acredita, não pelo que está enxergando à frente A vida pode ser maravilhosa quando você está indo atrás do que quer. Em um artigo publicado no Lifehack, o cinegrafista Kamal Burri busca ajudar e motivar as pessoas que querem buscar aquilo que realmente amam, mas desistem por medo …

7-razoes-para-voce-sair-da-sua-zona-de-conforto-televendas-cobranca
Apr
29

Jornadas pesadas não significam tarefas concluídas

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Valor Econômico

Por: Edson Valente É comum ouvir os executivos dizerem que trabalham demais. Mesmo assim, um levantamento da consultoria Robert Half com mil diretores de recursos humanos de oito países – cem deles brasileiros -, revelou que as horas extras não têm sido suficientes para que eles concluam suas tarefas. A pesquisa perguntou aos gestores qual …

Jornadas-pesadas-nao-significam-tarefas-concluidas-televendas-cobranca
Apr
28

Falei o que não devia sobre meu chefe, e agora?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Valor Econômico

Por: Marco Tulio Zanini Trabalho há três anos no departamento de vendas de uma grande empresa. Gosto do que faço, consigo superar as metas e tiro uma boa quantia por mês em comissões e remuneração variável. Algumas semanas atrás, estava voltando para casa de metrô com uma colega de outro setor. Na ocasião, falamos despreocupadamente …

Falei-o-que-nao-devia-sobre-meu-chefe-e-agora-televendas-cobranca
Apr
28

19 coisas que pessoas negativas sempre fazem

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Administradores.com

Se você trabalha usando pensamento positivo, vai conseguir ser alguém feliz Ninguém está sempre feliz e todos têm dias ruins. Mas, às vezes, a extrema negatividade pode ser evitada e, assim, melhorar seu humor. Em recente artigo para o Business Insider, Hillary White comenta sobre as atitudes que as pessoas infelizes costumam ter e que …

19-coisas-que-pessoas-negativas-sempre-fazem-televendas-cobranca
Apr
27

O Poder do Brainstorming – Por Carlos Pires

por: Carlos Pires
em: Gestão
fonte: Redação

O brainstorming ou “tempestade de ideias” se popularizou já há algum tempo entre as empresas que buscam inovação. Porém, este processo de gerar soluções originais em grupo não é tão simples, por isso, não está sendo tão utilizado ou são feitos de forma errada. O brainstorming é uma técnica muito poderosa, e se bem feito, …

O-poder-do-brainstorming-televendas-cobranca
Apr
27

Por: Daniela Carasco “Todos nós já ouvimos o chefe dizer algo que fica martelando em nossa cabeça”, quem afirma é Richard A. Moran, terceiro nome mais influente do LinkedIn, CEO da Accretive Solutions e autor de livros sobre organizações de sucesso. Mas, segundo ele, existe uma frase específica que lidera o ranking das piores coisas …

A-pior-coisa-que-um-chefe-poderia-dizer-a-um-funcionario-televendas-cobranca
Apr
27

Precisamos de novas desculpas para não responder e-mails

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Valor Econômico

Por: Lucy Kellaway Na semana passada, recebi uma resposta automática de um homem que eu vinha tentando contatar, dizendo que ele estava ” fora do escritório e com acesso limitado ao e-mail”. Eu a ignorei. No mesmo dia, Adam Parker, chefe da área de análises de ações do Morgan Stanley nos Estados Unidos, recebeu uma …

Precisamos-de-novas-desculpas-para-nao-responder-e-mails-televendas-cobranca
Apr
24

Devo fazer apenas o que pode ser mensurado?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Valor Econômico

Por: Gilberto Guimarães Trabalho há cerca de três anos no departamento de atendimento ao consumidor de uma empresa que tem uma excelente imagem e reputação no mercado. Duas semanas atrás, fui chamado pelo meu chefe para uma conversa. Munido de uma planilha, ele mostrou que meus resultados não estavam tão bons quanto o de outras …

Devo-fazer-apenas-o-que-pode-ser-mensurado-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: