Por: Dr. Luiz Roberto Fava Eu quero dedicar este texto a todos aqueles que estão na faixa etária de 30 a 40 anos, inclusive a um bom amigo e parceiro, o Luiz Henrique. É nesta faixa etária que estes jovens começam a ascender na sua carreira profissional ocupando cargos de gerência e, muitos deles, alcançando …
Por: Fabio Henrique O Linkedin se tornou uma grande rede social de contatos profissionais. Veja dicas de como manter uma boa imagem na rede. Prezados, desde que comecei a utilizar o Linkedin há algum tempo, percebi logo que é uma rede social fantástica, que abre oportunidades de novos contatos e o mais importante, conhecimento. Com …
O que as telas de cinema podem ensinar a você sobre carreira? Confira os 4 melhores filmes que dão lições sobre como lidar com o trabalho Você já assistiu um filme e pensou “isso é a minha vida”? É muito fácil se relacionar com personagens e até mesmo com as histórias mostradas nas telas de …
Em segundo lugar vem o excesso de trabalho. Especialista recomenda pausas para relaxamento. Pesquisa do Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (Ipom) revela que o ambiente tenso e pouco amistoso é o que mais provoca estresse no ambiente corporativo. Das cerca de 1,5 mil pessoas consultadas entre maio de 2012 e maio de 2013, …
Por: Natasha Romanzoti Todo mundo sabe que a escola pode ser um ambiente cruel, onde os alunos considerados atraentes são “populares”, e os menos atraentes acabam intimidados ou sofrem bullyng. Esperava-se (ó, sonho impossível) que esse tipo de comportamento mesquinho sumisse com a idade adulta, mas uma nova pesquisa mostrou que não; colegas de trabalho …
Por: Marcelo Monteiro de Miranda Cada vez mais um grande desafio para os gestores, a retenção de talentos nas empresas tem tirado o sono de muitos líderes. Fatores como remuneração e planos de carreira continuam importantes para os colaboradores, mas não são a única nem a maior preocupação. Mais que nunca, o envolvimento e engajamento …
Achar que networking é simplesmente conhecer pessoas e ser conhecido por elas é o primeiro erro, diz Fabrício Barbirato, diretor-executivo do IDCE Os brasileiros ainda engatinham quando o assunto é fazer networking. Esta é a conclusão de uma pesquisa feita com 650 executivos do Instituto de Desenvolvimento de Conteúdo para Executivos Apesar de 80% dos …
Por: Guilherme de Souza Você provavelmente já ouviu alguém dizer que seria mais produtivo “se o dia tivesse 30 horas” ou que “uma mesa bagunçada acaba com a produtividade”. Seguindo a linha de um artigo anterior, o site Lifehacker reuniu esses e outros mitos que foram contrariados por estudos científicos. Mito #1: Mais horas de …
Atuar em um ambiente de trabalho global e virtual e oferecer valor tangível estratégico são alguns dos principais desafios delegados à área de gestão de pessoas, conforme aponta um recente estudo global da consultoria KPMG, que leva o título de Repensando os recursos humanos em um mundo em transformação. Na pesquisa, feita com 418 líderes, …
Saber como lidar com problemas no trabalho é essencial para uma carreira de sucesso. Confira 7 coisas que um bom profissional não deve fazer Um bom profissional sabe exatamente como se comportar no ambiente de trabalho e como lidar com as pessoas com quem convive. Se você procura ter uma carreira de sucesso, confira 7 …