Jul
04
03 de julho de 2016 - 14:08

Voce-conseguiu-cumprir-parte-de-seus-objetivos-pessoais-em-2016-por-ubiratan-dib-televendas-cobranca

Acredito que não só para mim, mas como também para os leitores, o primeiro semestre de 2016 passou literalmente “voando”.

Esta sensação que o tempo passa muito rápido é completamente normal e faz parte da nossa trajetória: quando nos damos conta, perguntamos à nossa consciência: será que eu desperdicei alguma oportunidade de fazer algo realmente bom para mim?

Vou explicar melhor esta reflexão: na euforia das tradicionais festas de fim de ano, todos nós sempre acabamos fazendo promessas a nós mesmos para os desafios do ano porvindouro, estipulando metas sempre acompanhadas de grandes desafios tanto no âmbito pessoal como no profissional.

Pois bem. Estamos iniciando o segundo semestre e a pergunta é exatamente o tema colocado: você conseguiu cumprir parte de seus objetivos pessoais em 2016?

Fiquem tranquilos que eu posso praticamente garantir que a maior parte dos 7 bilhões de habitantes do planeta não cumpriu, pois geralmente as metas não são factíveis e estão muito atreladas a acontecimentos quase que “milagrosos”.

Vou citar alguns exemplos clássicos para lembrar nossas fragilidades: querer enriquecer da noite para o dia, não cometer excessos de toda ordem, ser um melhor pai, mãe, irmão, irmã, filho, filha etc., cuidar melhor da nossa saúde, e por fim, ter mais paciência com tudo que nos tira do prumo.

O ponto principal da reflexão é o quanto na verdade nos conhecemos para que possamos no próximo fim de ano estipular metas mais realistas e que realmente possamos atingi-las em 2017.

O filósofo grego Sócrates, que viveu entre 469 a.C. e 399 a.C. e cravou na história as reflexões das problemáticas humanas, utilizou a célebre frase “Conhece-te a ti mesmo” para disseminar a sua filosofia, inspirado numa inscrição na entrada do Templo de Delfos.

De forma bem resumida, conhecer a si mesmo ou autoconhecimento, palavra que vem sendo muito utilizada na atualidade, inclusive nos cursos de Coaching, é o momento que nos questionamos sobre os valores que atribuímos às coisas materiais e imateriais, como também, a busca da verdade, mesmo sendo difícil de enfrentá-la.

Enfrentar a verdade é identificar quais são as atitudes que nos sabotam e impedem a realização das coisas boas que possam acontecer em nossas vidas.

Para fechar a ideia com o tema, não há qualquer problema se você não conseguiu alcançar parte de suas metas até o momento, e mesmo que ainda não consiga neste ano, promova a sua busca interna para traçar metas factíveis, afinal de contas, nós só não conseguimos alterar o passado, somente o futuro.

Abraços e até a próxima!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (2)
  1. Excelente matéria amigo Ubiratan.

    “Enfrentar a verdade é identificar quais são as atitudes que nos sabotam e impedem a realização das coisas boas que possam acontecer em nossas vidas.”

    Falou e disse meu amigo.
    Forte abraço,
    Jose Bacci

    Jose Bacci em 05 de julho de 2016 - 14:56
    • Caro Bacci, fico extremamente honrado pelo seu elogio, ainda mais vindo de um profissional com a sua longa trajetória e conhecimento. Forte abraço!

      Ubiratan Dib em 07 de julho de 2016 - 10:41

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: