Aug
11
10 de agosto de 2016 - 18:06 - atualizado às 22:31

Voce-sabe-o-que-e-empreendedorismo-corporativo-por-daisy-blanco-televendas-cobranca

Quais são seus primeiros pensamentos quando falo de empreendedorismo? Muitos ligam a ideia de empreender em ser “dono” do próprio negócio. Normal, diversos artigos o abordam desta forma mesmo. Mas quero destacar, que empreender independente de se ter a própria empresa. Empreender é uma atitude e deve ser aplicada ao mundo corporativo, e nesse contexto, o empreendedor pode ser qualquer colaborador, desde o dono da organização aos líderes, gestores ou mesmo os funcionários que não possuem um cargo de chefia.

Empreender significa ter uma visão ampla e estratégica do negócio, sugerir mudanças nos processos e nas atividades do dia a dia, promover avanços para aumentar os lucros e a produtividade dos profissionais ali inseridos. Os empreendedores corporativos devem ir além de ter boas ideias dentro da organização em que trabalham, necessitam de uma visão sistêmica de toda a empresa, ou seja, conhecer não apenas o seu departamento, mas todas as áreas que compõem a companhia.

Confira as principais características do empreendedor corporativo:

• Foco e inteligência emocional;

• Visão sistêmica e estratégica;

• Curiosidade e ousadia;

• Determinação e comprometimento;

• Criatividade e organização;

• Comunicação e liderança;

• Motivação e autodesenvolvimento contínuo.

O empreendedor corporativo é um profissional raro no mercado e precisa ser valorizado pelas empresas. São funcionários, na maioria das vezes, vistos como rebeldes porque fogem de processos rígidos e se incomodam com excesso de burocracia. Se destacam por serem ousados, além de não terem medo de errar pois aprendem com as falhas. São apenas funcionários, mas agem como se fossem os próprios donos da empresa, contribuindo para que ela seja bem-sucedida em seus negócios. Eles são inovadores, sabem planejar e seguir o planejamento. E, acima de tudo, mantêm o foco no positivo, e uma consequência disto é que eles conseguem contagiar toda a equipe, trazem uma sinergia maravilhosa, diminuindo os gaps entre os departamentos.

O empreendedorismo corporativo é um grande diferencial para a carreira. Eu convido você a fazer a diferença em seu trabalho e em sua carreira. Seja um empreendedor corporativo, se destaque! Identifique os pontos positivos e pontos de melhoria em sua organização. E pense: o que pode ser feito para corrigir as falhas e potencializar o que há de bom no seu desempenho.

Excelente trabalho a todos!!!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: