Apr
26

Mailing List

por: Afonso Bazolli
fonte: Think Data
25 de abril de 2018 - 18:02

Mailing-list-televendas-cobranca-think-data-thinkdata

Introdução: Mailing List é um banco de dados (ou listagem), contendo informações atualizadas de possíveis prospects para acionamento via televendas, telemarketing, Contact center, E-mail Marketing, SMS, etc. Mailing List é o mesmo que mailing segmentado – antigamente, o mercado utilizava mailing list, mas hoje, este termo caiu em desuso. Leia o artigo completo e sabia mais!

O que é um Mailing List?

É o mesmo que mailing segmentado – antigamente, o mercado utilizava mailing list, mas hoje, este termo caiu em desuso. Em uma forma literal, podemos falar que mailing list é um banco de dados (ou listagem), contendo informações atualizadas de possíveis prospects para acionamento via televendas, telemarketing, Contact center, E-mail Marketing, SMS, etc.

Importante ressaltar que um mailing list pode ser de pessoas e empresas, sendo que para as pessoas jurídicas, se faz necessário uma complementação das informações retornadas, a fim de garantir que o contato ocorra com os tomadores de decisão da companhia (sócios ou cargos de staff).

Mailing List

Um mailing list é o item de maior importância para o sucesso de campanhas de marketing direto – através de uma lista atualizada, a possibilidade de sucesso na comunicação e conversão do prospect em cliente se torna extremamente potencializada.

Como utilizar o Mailing List?

São inúmeras as opções para utilização de um mailing list – no geral, as empresas utilizam os registros para relacionamento através dos seguintes canais:

  • Televendas
  • Contact Center
  • SMS Marketing
  • Whatsapp Marketing e Business
  • E-mail Marketing
  • Mala Direta

Benefícios do Mailing List

De forma macro, adquirir mailing list é uma das melhores formas de potencializar sua base de clientes sem grandes investimentos – o custo para aquisição de clientes via mailing list tende a ser bem reduzido frente aos altos custos envolvidos com divulgação e publicidade em canais como TVs, Revistas e Jornais.

Suporte na definição do melhor perfil de Mailing List

Visando auxiliar as empresas na extração dos melhores resultados das suas operações, a Think Data, principal bureau de informação do país, disponibiliza aos seus clientes acesso gratuito a área de Estratégia e Qualidade. Formado por especialistas, essa área dará todo suporte na identificação do melhor perfil para aquisição dos seus produtos ou serviços. Isso é possível através de um trabalho de reengenharia reversa, onde avaliamos amostras da base do cliente a fim de indicar suas características e quais as quantidades de leads similares existem no Brasil.

A Think Data possui o maior SLA (Acordo de Nível de Serviço) do mercado brasileiro – caso a sua empresa não obtenha os indicadores acordados no contato com o cliente, realizamos a reposição dos registros sem nenhum custo adicional.

Para conhecer melhor sobre Mailing List, clique aqui

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: