Apr
17

Algar Tech investe em mobilidade

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Consumidor Moderno
16 de abril de 2014 - 18:05

Algar-tech-investe-em-mobilidade-televendas-cobranca

Para agregar valor aos seus clientes, empresa desenvolve soluções sob medida para gerenciamento de aplicativos móveis

Atenta ao crescimento exponencial do uso de smartphones e tablets, a Algar Tech desenvolveu uma estratégia de mobilidade ponta a ponta para auxiliar os seus clientes no desafio da jornada móvel. Em um ambiente integrado, a empresa oferece uma solução corporativa baseada na arquitetura de Cloud Computing. Os serviços gerenciam e protegem, de forma proativa, dados móveis, dispositivos e aplicativos a partir de um único console.

De acordo com a diretora de Marketing e Estratégia da Algar Tech, Luciana Gonçalves, a solução foi estabelecida na plataforma de mobilidade corporativa da SAP, sendo o primeiro parceiro da empresa com oferta ponta a ponta na mobilidade ‘as a service’. “A estratégia de mobilidade possibilita co-criação com clientes – Design Thinking –, agilidade na contratação de serviços de TI pelas áreas de negócio e evita que o cliente precise ter um recurso especializado de TI para mobilidade na nuvem. Além disso, temos um data center próprio, com certificação SAP hosting Partner”, destacou a diretora.

Para oferecer a solução de segurança e gerenciamento de dispositivos móveis, a empresa conta com o SAP Afaria, que permite aos administradores de TI gerenciar, proteger e implantar aplicativos de forma centralizada em dispositivos móveis. A segurança para a empresa é um dos benefícios oferecidos, uma vez que, com um cadastramento simples, o dispositivo não gerenciado do usuário passa a ser totalmente controlado, com senha para inicialização e implantação de certificação em SSO, WIFI, VPN e e-mails.

Além do serviço de gerenciamento dos dispositivos, a Algar Tech possui know-how para o desenvolvimento de aplicações móveis para atender às necessidades dos clientes buscando a automação e agilidade na execução de processos e rotinas de trabalho. O advento da mobilidade, no conceito de uma plataforma de acesso, estimula os usuários a sempre exigirem conveniência para realização de suas atividades de trabalho, seja a solicitação de uma viagem, aprovação de despesas ou execução de alguma rotina na palma da mão.

A estratégia de mobilidade criada  vem ao encontro de um dos desafios enfrentados pelos diretores de tecnologia, que precisam encontrar um equilíbrio entre a necessidade de controle e a liberdade concedida aos profissionais que usam smartphones e tablets no trabalho – consumerização, uma vez que ela traz ganhos de flexibilidade e produtividade. “Hoje, os tablets substituem os laptops para executivos, e os consumidores aderiram à computação móvel. As empresas estão interessadas em fazer negócios utilizando plataformas móveis e, por isso, a tendência agora é mobilizar o seu negócio”, afirmou Luciana Gonçalves.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: