jan
27
27 de janeiro de 2013 - 18:02

Avape-net-oferece-solucoes-customizadas-na-area-de-call-center-televendas-cobranca

Por: Mayara Zafra

Empreendimento apoiado pelo BID busca atender de forma personalizada às necessidades de seus parceiros. Projeto incentiva ainda a responsabilidade social, promovendo a inclusão profissional de pessoas com deficiência

O Portal Call Center repercutiu recentemente dado mostrando que a customização é uma tendência no mercado de teleatendimento. Segundo especialistas, existe atualmente um movimento comum entre as empresas do setor, sobretudo as de menor porte, de ampliar a base de clientes a partir da oferta de serviços personalizados, atendendo às necessidades e demandas específicas exigidas pelos parceiros com que se faz negócio.

Segundo o Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark), o aumento do número de contratações no setor de contact center no Estado de São Paulo é estimado em 8% até o final do ano. Isso porque deverão ser gerados 32 mil postos de trabalho no estado, subindo de 400 mil para 432 mil profissionais no mercado. O levantamento mostra ainda que a área de contact center conta com cerca de 1,3 milhão de pessoas e 702 mil PAs (posições de atendimento) atualmente.

A atuação da Avape Net Contact Center, empreendimento mantido pela Avape – Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência com apoio do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, confirma esta tendência de mercado. A empresa, que está há quatro anos no mercado, tem se preocupado cada vez mais em desenvolver soluções flexíveis e sob medida para os clientes que procuram seus serviços, de maneira que as metas estabelecidas por estes parceiros sejam plenamente alcançadas, aumentando assim a satisfação e confiança do mercado e ampliando as perspectivas de novos negócios.

Deste modo, Avape Net mantém em seu portfólio uma série de soluções voltadas a operações de call center que podem ser customizadas de acordo com a realidade de cada cliente. Entre as soluções estão serviços como: agendamentos, atendimento de emergências, atendimento de serviços públicos, consultoria e projetos, recuperação de crédito, retenção e fidelização, SAC público e privado, Service Desk, venda de produtos, Welcome Call, entre outros.

Um case de sucesso é a parceria da empresa com a Garrido Marketing, conforme ressalta a diretora de marketing, Miriam Garrido. “Trabalhar com a Avape Net ao longo destes anos têm sido muito gratificante, pois seus profissionais são experts no relacionamento com o cliente. Além disso, recebem forte treinamento e desenvolvem habilidades de relacionamento humano, o que faz toda a diferença no processo”, explica a executiva.

O empreendimento conta também com a modalidade Teletrabalho, permitindo que pessoas com mobilidade reduzida executem formalmente atividades profissionais a partir de suas residências, contando com treinamento, apoio técnico, operacional e médico. “Este é um importante diferencial do empreendimento, pois incorpora a experiência de décadas da Avape, em tratamento e gestão de pessoas com deficiência, além de propiciar emprego e renda a essa parcela da população, respeitando todos os requerimentos sociais, legais, de medicina ocupacional e ergonomia”, relata Mário Jorge, gerente de relacionamento da Avape Net Contact Center.

Responsabilidade social

Além da qualidade técnica oferecida pela Avape Net Contact Center em serviços de teleatendimento, o fechamento de uma parceria com o empreendimento é também interessante para as empresas pelo ganho gerado em termos de responsabilidade social, já que o principal objetivo do projeto é dar oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência e em situação de risco social, promovendo assim a sua efetiva inclusão na sociedade. Só em 2011, cerca de 700 pessoas foram incluídas, sendo 50% trabalhadores com algum tipo de deficiência.

“O mercado de contact center está entre os que mais crescem e oferecem oportunidades de emprego no país atualmente, sobretudo para jovens sem experiência ou trabalhadores com dificuldade de encontrar boas colocações. Além disso, trata-se de um tipo de atividade que pode empregar candidatos com diferentes tipos de deficiência, basta que sejam feitas as adaptações necessárias e se capacite os profissionais de modo adequado. Este empreendimento da Avape faz tudo isso, por isso o projeto é um grande sucesso”, define Mário Jorge.

Para manter a qualidade no atendimento, a Avape Net promove constantes treinamentos e reciclagens técnicas e comportamentais, visando o acompanhamento das demandas do mercado. O empreendimento conta com moderna infraestrutura tecnológica, predial e mobiliária, além de soluções inovadoras e integradas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: