jul
19

Em campanha, Eduardo Paes dispara telemarketing

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: O Dia
19 de julho de 2012 - 0:03

Em-campanha-Eduardo-Paes-dispara-telemarketing-televendas-cobranca

Mensagem de candidato do PMDB pelo telefone causa polêmica

Por: Fabiana Sobral

A última segunda-feira foi de planejamento para a maior parte dos candidatos ao Palácio da Cidade — apenas Marcelo Freixo (PSOL) teve agenda de rua. Mas, mesmo cumprindo apenas agenda de prefeito, Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, agitou a campanha por conta de ação de telemarketing disparada para eleitores de várias áreas da cidade. Alguns chegaram até a reclamar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Acho um absurdo. Como conseguiu o meu número de telefone? É um abuso ligar para a casa das pessoas. Reclamei com o TRE”, reclamou Tatiana Lima, que ouviu mensagem com a voz de Paes na noite de domingo, convidando-a para conhecer seu perfil numa rede social. A mesma mensagem foi parar, denunciou a Regional 3 do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, na casa de servidores da Educação.

A coligação ‘Somos um Rio’, de Paes, informou que “não foram utilizados cadastros da prefeitura e, também, nenhum outro”, e que “as fontes utilizadas na ação são públicas”.

O presidente do TRE, desembargador Luiz Zveiter, informou que a Lei Eleitoral não proíbe e nem autoriza o telemarketing, ou seja, não há norma específica para uso do serviço. O que não pode, destaca o desembargador, é a compra de banco de dados. E o eleitor tem que ter a oportunidade de rejeitar. “É preciso obter o banco de dados de forma própria, sem custo. Se houver denúncia de irregularidade, cabe ao Ministério Público investigar”, afirma.

O uso de telemarketing não será, ao que tudo indica, regra entre os candidatos. Marcelo Freixo (PSOL), que ontem panfletou no Centro do Rio, não vai usar. Aspásia Camargo (PV) não descarta o recurso, mas não tem projeto para tal agora. Otavio Leite (PSDB), também não deve lançar mão. A coligação ‘Um Rio melhor para os cariocas’ (DEM e PR), de Rodrigo Maia, informa que irá “usará ferramentas legais para divulgar propostas e não fará uso indevido de informações de cadastros”.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: