Jul
14
13 de julho de 2014 - 14:05

Grupo-america-movil-ja-e-o-segundo-maior-operador-de-telefonia-fixa-no-brasil-televendas-cobranca

O grupo América Móvil (o que inclui a Net, a Embratel e a Claro) já é o segundo principal operador de telefonia fixa do Brasil, atrás apenas da Oi. O grupo mexicano comercializa todos os serviços de telefonia fixa por meio da outorga da Embratel (ainda que cada empresa do grupo tenha sua estratégia própria de venda dos pacotes). Ao todo, o grupo América Móvil fechou o ano passado com 11,2 milhões de linhas fixas em serviço, segundo dado relatado em balanço. Isso inclui cerca de 5,7 milhões de acessos STFC da Net e o restante se divide entre as ofertas da própria Embratel (para o mercado corporativo) e da Claro, que tem uma opção de acesso fixo sobre sua rede de telefonia móvel.

A Telefônica/Vivo, por sua vez, fechou com 10,75 milhões de acessos (incluindo clientes residenciais, corporativos e telefones públicos), resultado que reflete um pequeno crescimento dos acessos fixos vendidos, graças à oferta sobre a rede da Vivo fora do Estado de São Paulo. A Oi fechou o ano com 17,51 milhões, também somando todas as modalidades.

Segundo levantamento do Atlas Brasileiro de Telecomunicações 2014, que circula a partir da próxima semana e que foi elaborado com base nos dados de acessos de autorizadas e concessionárias de telefonia, no ano passado o mercado de telefonia ficou praticamente estável, fechando o período com 43,75 milhões de acessos STFC.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: