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Interactive Intelligence lança novos serviços em nuvem

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Redação
30 de junho de 2014 - 18:08 - atualizado às 21:43

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Utilizando arquitetura totalmente nova e a infraestrutura do Amazon Web Services, o Interactive Intelligence PureCloud é uma suíte de aplicações como serviço com funcionalidades únicas

A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções e serviços para aprimorar a experiência do cliente, anuncia o lançamento do Interactive Intelligence PureCloud, suíte de serviços em nuvem para comunicação, colaboração e engajamento de cliente criada sob a arquitetura de nuvem distribuída e suportada pelo Amazon Web Services. A nova solução foi desenvolvida para permitir rápida implementação, máxima confiabilidade e escalabilidade infinita, enquanto conecta clientes, funcionários administrativos e o contact center em uma rede de colaboração sem precedentes.

“Muitas das soluções de comunicação hospedadas na nuvem estão distantes do nível organizacional nas companhias”, declara Don Brown, fundador e CEO da Interactive Intelligence. “Muitos deles deixam seus usuários no escuro quando a conectividade com a Internet é interrompida. O PureCloud foi desenvolvido desde o zero com capacidades de gestão, escalabilidade, confiabilidade e segurança que atendem as necessidades das maiores companhias em todo o mundo”.

Segundo Brown, o PureCloud inova ao permitir que seus usuários implementem dispositivos Edge em sua própria infraestrutura de rede. “Isso permite a continuidade de operação mesmo sem uma conexão de dados, além de manter o tráfego de voz sob seu controle ao invés de transmiti-la através da web”.

A suíte inclui recursos de comunicação unificada (UC), automação de contact centers, gestão de documentos e workflow. Além disso, o PureCloud foi criado para ser uma plataforma web nativa – todas as suas aplicações, interfaces e ferramentas de configuração foram criadas utilizando a mais alta tecnologia de programação web com foco da facilidade de utilização.

As funcionalidades exclusivas do PureCloud incluem:

- Interactive Intelligence PureMatchSM: primeiro esquema deste tipo no mundo, faz a combinação dinâmica entre clientes e agentes de atendimento com base em múltiplos atributos e critérios como perfis individuais, conhecimentos, históricos de relacionamento e até personalidades.

- Interactive Intelligence PureCloud Social Customer ServiceSM: permite ao cliente visualizar o perfil pessoal e desempenho do agente, incluindo avaliações feitas por outros clientes e previsão de tempo de espera para escolher aquele que está melhor qualificado para atendê-lo.

- Interactive Intelligence PureCloud DirectorySM: um rico diretório corporativo com informações completas e avançadas (conhecimentos, experiência profissional, localização geográfica, etc.) de seus usuários que conta com sincronização bidirecional a sistemas populares como Active Directory, Exchange, WorkDay, SharePoint e Salesforce. Esta ferramenta inclui apps nativos (já disponíveis para download) para as plataformas iOS, Android e Windows 8 Phone.

O PureCloud também funciona como um PABX IP, além de incluir mensagens unificadas e instantâneas, gerenciamento de presença, conferência, chats em grupo, fax, vídeo e outros recursos de comunicação unificada, funcionando em navegadores web, smartphones e tablets.

Os recursos para contact center incluem distribuição automática de chamadas (DAC), self-service, URA, gravação, chat, otimização de workforce, discagem automática e integração com múltiplos sistemas de gestão de relacionamento com o cliente.

O PureCloud é o mais novo membro da família de produtos da Interactive Intelligence, que inclui a suíte software de comunicação on-premise Customer Interaction Center™ (CIC) e seu modelo de implementação single-tenant de comunicações em nuvem CaaSSM. Diversos serviços do novo produto estão disponíveis como add-nos tanto para o CIC quanto para o CaaS, e podem ser habilitados por clientes que já utilizam estas plataformas.

“Somos o único fornecedor capaz de oferecer aos nossos clientes uma solução madura com implementação local e serviços single e multi-tenant baseados na nuvem”, diz Brown. “Nosso objetivo é oferecer tudo o que as empresas necessitam para comunicação, colaboração e engajamento do cliente, não importando a maneira como elas escolham que estas soluções sejam entregues”.

O Interactive Intelligence PureCloud estará disponível nos Estados Unidos a partir do último trimestre de 2014. O início de serviço em outros países está programado para começar em 2015, bem como a disponibilização das aplicações adicionais do PureCloud.

O PureCloud será oferecido através do canal de revendedores formado por mais de 350 parceiros da Interactive Intelligence em todo o mundo e, também, pela força de venda direta da companhia.

Mais informações sobre o Interactive Intelligence PureCloud, acesse www.purecloud.inin.com

Sobre a Interactive Intelligence

A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ) é um fornecedor global de soluções e serviços para contact center, comunicações unificadas e automação de processos de negócios; sua missão é aprimorar a experiência do cliente. Suas soluções IP unificadas para comunicação corporativa podem ser implementadas localmente ou através da nuvem e têm mais de 6.000 clientes em todo o mundo. A empresa está na lista de “500 Melhores Fornecedores de Software e Serviços” da revista Software Magazine e conquistou o prêmio Excelência em Computação em Nuvem 2013 da revista TMC. A Interactive Intelligence foi eleita pela Frost & Sullivan, por cinco anos consecutivos, como a Companhia do Ano no segmento Soluções para Contact Center, região da América do Norte. Além disso, a empresa foi premiada pelo Glassdoor, em 2014, como uma das melhores empresas para se trabalhar nos EUA. A empresa também foi incluída no ranking Mashable 2014 das melhores empresas de tecnologia. A Interactive Intelligence foi fundada em 1994, emprega mais de 1.800 funcionários e tem sua matriz em Indianápolis, Indiana. A empresa mantém escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. No Brasil, a Interactive Intelligence pode ser contatada através do número +55 11 5054-9400 ou no falecom@inin.com . Visite a empresa através do site www.inin.com – no Twitter em www.inin.com.br/twitter , no Facebook em www.inin.com/facebook , ou LinkedIn em www.inin.com/linkedin.

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