Jun
19

Salesforce abre escritório no Brasil

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Info
18 de junho de 2013 - 22:40

Salesforce-abre-escritorio-no-brasil-televendas-cobranca

A Salesforce, companhia americana que oferece serviços online para empresas, quer conquistar mais espaço no mercado brasileiro. Presente em 23 países, a Salesforce fatura US$ 3 bilhões por ano, mas ainda tem uma operação pequena no Brasil.

O crescimento dos últimos anos, no entanto, chamou a atenção dos executivos americanos. Em três anos, a empresa triplicou para 1,5 mil o número de clientes no mercado brasileiro – o que motivou a abertura de um escritório da companhia em São Paulo.

Aaron Katz, vice-presidente sênior de vendas, afirmou que está vendo uma “incrível” demanda no País. “Algumas das razões são o fato de o Brasil estar abraçando a computação móvel talvez mais forte que qualquer país e de ter uma cultura imersa nas redes sociais.”

Um dos produtos mais conhecidos da Salesforce é uma espécie de rede social corporativa chamada “chatter”.

A ferramenta, que segundo a empresa reduz em 30% o tráfego de e-mails nas empresas, é usada pela maior parte dos clientes brasileiros, que incluem multinacionais e companhias de grande porte como Petrobrás e Embraer. Além desta, a empresa vende vários serviços em nuvem que ajudam empresas a aumentar suas vendas.

Um exemplo é a rede de autopeças DPaschoal, que tem o histórico de compras do consumidor, entende seus gostos e está apta a fazer ofertas personalizadas.

Fundada em 1999 pelo ex-executivo da Oracle Marc Benioff – quando pouco se falava de computação em nuvem -, a empresa foi uma das primeiras a combater a ideia da compra de licenças de programas de computador.

Agora, com a força que esse mercado tem ganhado, a Salesforce está despontando como uma das empresas mais promissoras. Em 2012, a companhia tirou da SAP o posto de maior vendedora de software para relacionamento com o consumidor, segundo pesquisa da Gartner.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: