nov
08

TIVIT implementa ferramenta de gestão de feedback

por: Angelica Balthasar
em: Notícias
fonte: Difundir.com
08 de novembro de 2012 - 20:49

tivit-implementa-ferramenta-de-gestao-de-feedback-televendas-cobranca

A TIVIT, empresa líder em serviços integrados de TI e BPO na América Latina, implementa ferramenta para gestão de feedback, associado a seu Sistema de Gestão Integrada de Desenvolvimento (GID). O objetivo da companhia é aprimorar e manter o profissional sempre alinhado com a expectativa da empresa.

A TIVIT já avaliava seus colaboradores por meio do mapeamento de competências 360 graus, que ocorre anualmente. Agora, com a ferramenta de gestão de feedback, será possível fazer uma avaliação periódica também do comportamento. Além de aprimorar o profissional constantemente, é um meio de manter o histórico da evolução comportamental dos colaboradores ao longo de sua trajetória na empresa.

Com o slogan “A melhor ponte entre você e seus objetivos”, a ideia do projeto é implantar a cultura organizacional de acompanhamento constante dos colaboradores que servirá como uma ponte entre o líder e o colaborador, incentivando sempre o diálogo. O feedback continuará sendo presencial, mas a ferramenta armazenará todas as informações. O processo contribui também para reforçar comportamentos positivos dos colaboradores que pode servir como mais uma evidência durante um processo de promoção.

Esse é um momento de abertura e diálogo entre o líder e seu liderado e de alinhamento das expectativas em relação aos comportamentos. O líder pode aplicar e acompanhar os feedbacks, obtendo um histórico do desenvolvimento, que apoiará e direcionará mais a sua equipe em prol dos objetivos da TIVIT. Já o liderado tem a oportunidade de se alinhar com seu líder sobre como seus comportamentos estão sendo percebidos ou como estão afetando as outras pessoas, as equipes de trabalho, os resultados e seu desenvolvimento.

“A ferramenta de Gestão de Feedback tem o objetivo de direcionar os esforços individuais dos colaboradores para os objetivos da TIVIT e apoiar a liderança no processo de orientar, dirigir, analisar e influenciar seus liderados rumo ao desenvolvimento profissional. São mais oportunidades de abertura de diálogo entre o colaborador e o líder”, explica Tatiana Lorenzi, diretora de Desenvolvimento Organizacional da TIVIT.

A partir de 2013, todos os mais de 26 mil funcionários serão avaliados por meio da ferramenta.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. A Tivit admite ex funcionário com menos de 6 meses registrado? Obrigada !

    Fabiana Galdino de Araujo em 16 de janeiro de 2013 - 17:14

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: