jan
21

Vidax não esclarece fechamento

por: Angelica Balthasar
em: Notícias
fonte: O Diário
21 de janeiro de 2013 - 20:11

Vidax-nao-esclarece-fechamento-televendas-cobranca

Quatorze dias após anunciar o fechamento e a demissão de 1,1 mil funcionários, os gerentes e responsáveis pela Vidax, empresa de Call Center localizada no Distrito de César de Souza, ainda não deram quaisquer esclarecimentos para os prestadores de serviço que foram desligados e estão com salários dos meses trabalhados atrasados. No Armazém Gerais Mogi das Cruzes, na Avenida João XXIII, 1.160,  onde a empresa alugava um espaço, trabalham apenas funcionários contratados pela Agile Serviços, que cuida da segurança do lugar. Sem se identificar, por medo de represália, um funcionário disse que desde a paralisação das atividades nenhum representante apareceu por ali.

Os equipamentos existentes nos galpões não foram retirados. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Damásio, disse que a Administração entra em contato diariamente com os gestores da empresa, no entanto, nenhum dos cinco sócios responsáveis está disponível para um diálogo. “Não sei se é por conta das festas de final de ano ou por causa da situação, que tecnicamente caracteriza um processo de falência. Nós, da Pasta, tentamos contatos com algum representante, mas não tivemos retorno”, disse o secretário, lembrando que a proposta é questionar os motivos que levaram o fechamento e a paralisação das atividades da empresa de médio porte. Até agora, não há um decreto judicial que confirme a falência.

“Sabemos que é complicado prestar esclarecimentos sobre as causas da suposta falência, mas estamos preocupados com a situação trabalhista dos funcionários demitidos. A Câmara Municipal fez um convite para o grupo de empresários com o objetivo dialogar com alguém da equipe”, completou Damásio.

A empresa teve as portas fechadas definitivamente no dia 20 de dezembro. Desde o primeiro semestre do ano passado, a Vidax enfrentava uma crise financeira marcada pelo atraso no pagamento dos funcionários.  Foram inúmeras as manifestações dos trabalhadores, que se reuniram na porta para reivindicar os salários e benefícios atrasados, como vale-alimentação e transporte. (Débora Barros)

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Definitivamente a Vidax sem comentário, antes mesmo do inicio da quebra dos salários, a vidax esta com todos os FGTS Atrasados … A falta de profissionalismo da parte dos Sócios contribuiu para a desculpa de abrir falência assim é mais fácil não pagar quem eles devem.

    Elisangela em 23 de janeiro de 2013 - 01:46

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: