Jul
24

Cinco segredos da clienteligência

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Exame
23 de julho de 2014 - 18:10

Cinco-segredos-da-clienteligencia-televendas-cobranca

Por: José Luiz Tejon Megido

Inteligência com clientes. Nada mais explica o sucesso de um negócio, o de uma pessoa. Inteligência com seres humanos, e com os clientes dos clientes. Os cinco segredos envolvem:

1 – Competência de tratar seres humanos como seres humanos. Sempre pessoas para pessoas.

2 – Saber que mercadorias contam, mas amor nas relações e pertencimento contam cada vez mais;

3 – Tecnologia não espanta mais, como ela será usada sim. Seja convergente, dos drones aos google glasses, as experiências e hospitalidade dos vendedores.

4 – Capilaridade, ir onde não ia, falar com quem não falava, e colocar funcionários e clientes acima da tecnologia, coisa sagrada.

5 – Seja fiel como vendedor, para esperar fidelidade do comprador.

Clienteligência, lucro meio, jamais fim. Clientes como fim, jamais meio.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: