Por: Welington Souza Em tempos de Internet das Coisas, as pessoas cada vez mais dispõem de diversos dispositivos conectados e a comunicação transacional multicanal surge como uma boa alternativa para as empresas engajarem ainda mais seus clientes. Esse tipo de aproximação acontece por meio de uma reação para uma ação do cliente, como por exemplo, …
O processo de relacionamento com o cliente não acontece somente após a venda: é um processo contínuo que se inicia em seu primeiro contato, muito antes da venda. E como todo relacionamento, se encerra quando não estiver bom para uma das partes. Como fazer para manter um relacionamento saudável com seu cliente? Novo Status – …
Por: Márcia Pereira Prateleira lotada de shampoos. Um consumidor do sexo masculino lendo rótulo por rótulo, tentando entender o que um tipo tem de diferente do outro, afinal, se são todos para cabelos, devem cumprir sua função principal: lavá-los. Mas, os tipos não são poucos e possuem nomes complexos, compostos, longos, indecifráveis. A indecisão chega …
O mundo passa por uma expansão acelerada e sem precedentes de novas tecnologias capazes de intensificar excepcionalmente o relacionamento e a interação entre empresas e clientes. Quais seriam então os requisitos básicos para uma empresa escolher e implementar novas tecnologias para melhorar o relacionamento e a interação com seus clientes? Conversamos com Leandro Nazareth, gerente …
Por: Heloisa Figueira Antes de comprar algum produto de uma empresa pela primeira vez, muitos clientes costumam fazer pesquisas em sites e páginas de reclamação para se certificar da reputação do seu futuro fornecedor ou prestador de serviço. Se sua empresa já teve o nome listado em algum desses sites, pode enfrentar algumas dificuldades para …
Por: Mariana Fonseca Aprofundar o relacionamento com os consumidores. Fortalecer a marca. Comercializar mais produtos ou serviços. Ter um pós-venda mais efetivo. Essas são algumas das atividades que podem ser feitas por meio do celular, aproveitando a atenção que os clientes dão ao aparelho no seu dia a dia. “É preciso entrar nessa nova onda …
Estamos iniciando nossa matéria com uma afirmação. Somos todos clientes e somos todos atendentes. Seja qual for o seu cargo, profissão ou posição social, todo dia desempenhamos o papel de cliente e o papel de atendente. Devido a isso, acredito que todos entendem muito bem o que é ser um e o que é ser …
Por: Lélio Braga Calhau A crise financeira que nós, consumidores, enfrentamos está nos levando a reavaliar padrões de consumo e buscar novas formas de mantermos o equilíbrio financeiro. Chegar ao fim do mês no azul está cada vez mais complicado com o aumento da inflação. De outro lado, os fornecedores também tentam manter as empresas …
Por: Mariana Fonseca O Netflix é um bom exemplo de empresa que inovou dentro de um mercado tradicional: a assinatura mensal para ver uma quantidade ilimitada de filmes quebrou o negócio das videolocadoras e tem tudo para atingir uma presença global. Por isso, é fácil imaginar que muitas startups se inspirem no modelo de negócios …
Por: Fabio Andrighetto Seu telefone toca em diversos horários e dias da semana, mas, misteriosamente, ninguém está do outro lado da linha quando você atende. Essa é uma situação muito comum, principalmente para quem ainda tem telefone fixo. Após descartar as hipóteses mais óbvias –as de que houve uma falha no aparelho ou alguém ligou …