Feb
17

O Relacionamento que vai além da Marca

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Mundo do Maketing

Marca é como um atalho, um ícone, uma imagem que leva consigo um monte de coisas juntas. O que pouco se fala é que as marcas também se relacionam com as pessoas Por: Leonardo Barci O que são marcas afinal? Para que elas servem? Ok, se você é um profissional de branding as respostas podem …

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Feb
17

Por: Camila Pati *Escrito por Diogo Arrais, professor de Língua Portuguesa do Damásio Educacional Por meio de uma placa, um estabelecimento comercial faz questão de expor sua missão: “Agradamos sempre a clientela. Você é a nossa missão!” De acordo com o Dicionário Prático de Regência Verbal, de Celso Luft, usar o verbo “agradar” como transitivo …

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Feb
16

O Lema do Atendimento! – Por Carlos Pires

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Redação

Do mesmo jeito que as empresas e as pessoas possuem missão e visão, o atendimento possui um lema, mas se sua área de atendimento não possui um lema, é bom começar a tê-lo, pois com ele implantado na sua essência, você vai melhorar muito o atendimento da sua empresa. O lema que as Centrais de …

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Feb
15

Terceirização: melhorando a gestão do cliente

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Consumidor Moderno

Os bancos e empresas de serviços financeiros enfrentam um número crescente de desafios, entre os quais cabe destacar a rápida digitalização do relacionamento com seus clientes, o incremento da mobilidade e a entrada de novos concorrentes no setor como as cadeias varejistas, plataformas de crowdfunding, empréstimo entre particulares, empresas de tecnologia ou fornecedores de sistemas …

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Feb
09

Por que a área de atendimento não é custo na sua empresa?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Foco Consultoria

Você já deve ter feito as contas de quanto custa manter uma área de atendimento ao cliente na sua empresa. Seja um SAC, help desk/suporte, 0800 ou assistência técnica toda área de atendimento tem uma grande responsabilidade nas empresas que é a de ser um dos pontos de contato com o cliente e com isso …

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Feb
07

Solução promete a reinvenção do atendimento ao cliente

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Consumidor Moderno

NICE apresenta sua solução de next generation interaction analytics, baseada na plataforma Nexidia, que estabelece um novo padrão para análises precisas e em tempo real, independentemente do canal utilizado. A solução Nexidia Analytics, que incorpora os melhores recursos da Nexidia e da NICE, utiliza redes neurais de aprendizagem profunda para realizar sofisticadas pesquisas de áudio …

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Jan
27

Destruindo as paredes da jornada do consumidor

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Genesys

O mês de novembro do ano de 1989 marcou para sempre a vida de muitas pessoas. Foi nesse período que milhares de pessoas comemoraram a queda do muro de Berlim dando fim a um dos períodos mais complexos da história da humanidade. Em um artigo publicado pelo “The Wall Street Journal”, a chanceler alemã Angela …

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Jan
26

Habilidades para atendimento ao cliente

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Foco Consultoria

Atender o cliente seja de maneira pessoal, por telefone ou outros meios eletrônicos é sempre uma atividade que exige do profissional diferentes habilidades e atitude. Pode parecer simples atender o telefone e prestar um bom atendimento, mas para os profissionais que fazem isso de maneira rotineira, nem sempre basta ter cortesia ou paciência. A complexidade …

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Jan
26

Suas ações de relacionamento e comunicação para os clientes habituais e para aqueles que têm a primeira experiência de compra são as mesmas? Ou seu marketing e seus vendedores diferem claramente o comprador do cliente? Enquanto o comprador é o elemento que apenas buscou a satisfação de uma necessidade imediata ao comprar um produto ou …

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Jan
20

Algumas características do consumidor online

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: E-Commerce News

Por: Patrick Nogueira Há alguns anos, especulava-se que as lojas digitais iriam acabar com as físicas. Porém, com o passar dos anos, percebeu-se que os consumidores online utilizam-se de todos os canais disponíveis e ao mesmo tempo, forçando uma integração dos canais pelas lojas. Não é raro vermos consumidores dentro de uma loja física pesquisando …

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