Por: Nei S. Zelmanovits, Thais de Gobbi e Pedro Eroles O termo “Fintech” é comumente empregado em pelo menos dois sentidos, ora significando as novas tecnologias desenvolvidas para a prestação de certos serviços financeiros, ora significando entidades (muitas vezes start-ups) que ou desenvolvem formas tecnológicas inovadoras para a prestação de serviços financeiros, ou simplesmente atuam …
Os serviços de atendimento ao cliente podem e devem ser o maior ponto de diferenciação entre as empresas e, idealmente, devem sê-lo não porque existem empresas que não apostam nela, mas porque o fazem de forma diferente. No entanto, conseguir um serviço de atendimento ao cliente de excelência nem sempre é fácil, até porque cada …
Muito se fala e já se falou sobre a conexão entre on e off na comunicação. Grande parte das agências já deixou esta discussão para trás, colocando simplesmente que ela nunca deveria ter existido. Outras tantas ainda sinalizam que esta divisão ainda não foi resolvida adequadamente. Em minha visão a questão de ‘on’ e ‘off’ …
Ana Lucia D’Amaral, CIO da empresa, conta como permitiu maior produtividade com adoção de novo método de trabalho Há cinco anos no comando da área de TI, Ana Lucia D’Amaral começou um trabalho em prol da evolução tecnológica da Liberty Seguros e, consequentemente, dos colaboradores. O coração dessa estratégia, conta a CIO da empresa, é …
Muito se discute e se fala sobre os problemas que tornam os atendimentos de péssima qualidade. Problemas não faltam, mas infelizmente muitas empresas não os trabalham na busca da chamada melhoria contínua. Para tudo na vida existe o jeito adequado e o menos adequado de se fazer as coisas e buscar soluções para os problemas, …
O que pode ser feito para melhorar a experiência do cliente? Em artigo, Ana Coelho, diretora executiva da Contax, afirma que essa responsabilidade deve ser compartilhada entre clientes e parceiros, considerando a simplificação de processos e ofertas das empresas e suporte dos fornecedores que atuam em BPO e CRM A relação entre empresas e seus …
Por: Janaína Almeida Com a chegada do fim do ano, é normal fazermos algumas avaliações sobre o período que passou para traçar novas tendências e perspectivas. Assim, podemos nos preparar melhor para atender as novas demandas do mercado. E, nesse caso, avaliar como os consumidores estão se relacionando com as marcas se apresenta como uma …
O trabalho de prospecção por telefone tem se mostrado uma ferramenta de vendas com bons resultados. É claro, que fazer um trabalho de prospecção com técnica e profissionais bem treinados ajuda mas, (e tem sempre um mas) para se atingir bons resultados é crucial escolher bem os clientes para quem sua empresa vai prospectar. Existem …
Gosto muito de participar de eventos corporativos porque além do networking me permitem aprender mais sobre diferentes assuntos. Aqueles eventos que não são da minha área me fazem pensar sobre temas por vezes distantes do meu dia a dia e por isso me levam a “pensar fora da caixa”. Sobre os eventos da minha área …
Por: José Eduardo Rangel Normalmente, temos o sentimento antigo de que o consumidor que está procurando por um produto ou serviço sempre vai escolher a empresa que oferece o menor preço, mas será que isso ainda é verdade? Parece que essa premissa não é mais tão verdadeira. Em pesquisa realizada com uma base de 169 …