Por: Samanta Fonseca Entre as razões para um faturamento crescente e constante dos e-commerces estão as datas comemorativas. Estas datas especiais são diferenciadas para a maioria da população e também responsáveis pelo aumento de vendas ano a ano. No mundo das vendas online, existem 6 datas especiais cujas vendas costumam aumentar: dia das Mães, dia …
Por: Edson Guimarães Conhecer pelo menos as características mais relevantes dos produtos e serviços e ser capaz de apresentá-las como benefícios eficazes para resolver as necessidades dos clientes é vital no jogo de compra e venda. Mas só isso, dependendo do cliente e do segmento, não basta. É preciso avançar no imenso oceano de informações …
Por: Barbara Gonzalez Conhecem o programa de TV “SharkTank”? “Negociando com tubarões”. Se vocês ainda não assistiram, eu recomendo. É um dos meus programas favoritos. Neste programa, vários empreendedores, desde donas de casa com uma ideia original para resolver algum problema doméstico até estudantes super inteligentes com uma aplicação móvel muito inovadora, apresentam o seu …
Apresentar para a geração Y é muito diferente do que para a geração X ou os Baby Boomers. Veja estas 3 dicas para apresentar melhor para os millennials. Por: Marco Franzolim Quem trabalha com comunicação está constantemente ligado à geração Y. Marcas e profissionais buscam entendê-los para potencializar sua comunicação com eles. Esse tipo de …
O assunto terceirização vira e mexe surge dentro e fora das empresas como justificativa para se explicar falhas que aconteçam aqui ou ali. Isso parece fazer algum sentido dentro do setor de relacionamento com clientes, quando identificamos que mais de 50% dos serviços de atendimento de empresas brasileiras são operados por empresas externas. Por: Vladimir …
Como qualquer outra atividade laboral, o trabalho em call centers não pode fechar a porta à esperança. Por: Hermes Augusto Costa Num recente seminário internacional conjuntamente organizado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Fundação Friedrich Ébert e European Trade Union Institute, foram debatidas tendências, poderes e protagonistas do mundo do trabalho. O …
Caro leitor: você já ouvir falar em pace, altimetria, frequencímetro, fartlek, chip de cronometragem, gel de carboidrato, pisada neutra, pronada ou supinada? Se não, fique tranquilo, pois eu também não fazia a mínima ideia há aproximadamente 5 anos. Se sim, você faz parte dos 5 milhões de brasileiros que praticam este esporte segundo estimativa das …
Atualmente, no mundo corporativo cada vez mais competitivo em que vivemos, não basta que uma empresa forneça bons produtos. Para realmente se destacar e conquistar uma clientela fiel, é fundamental investir na comunicação e desenvolver um contato eficiente entre a empresa e os seus clientes, além de garantir que a comunicação entre ambos os lados …
A cada busca que um consumidor dá no Google, cada vez ele liga para uma empresa da qual é cliente, enfim, em diversas interações on-line e via smartphone, ele pode dar ferramentas para que seu atendimento seja cada vez melhor. As tecnologias atuais permitem até mesmo que as empresas consigam prever o que ele espera. …
Por: Paulo Henrique Pichini* A compra da rede de supermercados Whole Foods pela Amazon image003consolida um movimento muito forte do varejo mundial: a dissolução das barreiras entre o mundo digital e as operações tradicionais de comércio. A Amazon está acostumada a mapear as buscas e decisões de compra de seus usuários online. A meta é …