Aug
28
27 de agosto de 2014 - 18:06

Com-gestao-de-ligacoes-prevent-senior-melhora-atendimento-em-60-televendas-cobranca

Projeto com a fabricante Avaya humanizou central de atendimento e reduziu número de chamadas perdidas

Melhorar a experiência dos clientes via contact center e adequar processos para atender exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com estes objetivos, a Prevent Senior investiu na modernização de sua central de atendimento. Finalizado em março de 2013, o projeto fez com que, segundo a operadora, o tempo de espera da ligação caísse pela metade, as interações se tornassem 60% mais rápidas e as chamadas perdidas caíssem.

O projeto é uma parceria da Prevent Senior com a Avaya, fabricante de softwares e equipamentos para comunicação e colaboração, e a integradora Telesul. Começou com um estudo detalhado da estrutura de atendimento da operadora, conduzido pela Telesul. A consultoria buscou mapear os principais gaps do contact center da operadora para criar uma solução customizada às necessidades.

A solução utilizada na nova central da Prevent Senior foi o Avaya Call Center Management System. Ela permite, segundo a fabricante, uma gestão completa do contact center, incluindo a geração de relatórios que medem a qualidade do atendimento. A plataforma identifica ainda a necessidade do paciente no momento da ligação e o direciona para o agente mais indicado.

Após a implementação da ferramenta, o call center da Prevent Senior foi segmentado a partir de opções como questões administrativas gerais e informações especializadas de diagnóstico. Outro desafio era oferecer uma boa experiência ao paciente: a Prevent Senior é especialista no atendimento de idosos, o que demandou o uso da solução Aura Call Center Elite, que permite a criação de um atendimento mais humanizado, sem filas ou retenção de chamadas.

Segundo Luis Henrique Ferras, diretor de vendas da Avaya, o projeto é uma iniciativa da Avaya para expandir a atuação no setor de saúde brasileiro, que vem crescendo rapidamente.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (2)
  1. Bom dia gostaria de tirar uma dúvida a minha mensalidade do convênio era de 965’14 agora ela foi pra 1114,74 depois de seis meses pago esse valor voltou pra 965,14 gostaria de saber por qual motivo isso aconteceu. matrícula 887741-6

    Maria de Lourdes da Silva kafka em 09 de agosto de 2023 - 10:52
  2. Preciso fazer um acordo com boletos atrasados… Por favor me ajudem não estou conseguindo nem por telefone nem email.
    CPF 249 746 048 56
    Matrícula 808056-6
    DN. 01/11/1976
    Obrigada.

    Silvania Queli de Melo em 27 de dezembro de 2022 - 16:58

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: