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Melhore a estratégia de Atendimento ao Cliente – Por Antônio Pavarina

por: Antonio Reginaldo Pavarina
em: Qualidade
fonte: Redação
23 de setembro de 2014 - 18:09

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Sua equipe pode ter as competências e know-how para interagir com seus clientes. Mas o que as estratégias organizacionais que você pode empregar para agradar os clientes? Pratique atendimento proativo ao cliente, fazendo seus clientes satisfeitos antes que eles venham até você com problemas. Veja como:

Fator pessoal. Seus clientes querem se sentir como eles têm acesso a pessoas reais, não robôs. Oferecer mais do que apenas e-mail respostas automatizadas, e não deixe que suas solicitações do telefone ou site enviá-los para baixo um buraco de coelho. Tire todo o proveito das mídias sociais (como Facebook, Twitter) e escrever as respostas quando os seus clientes postarem em sua página. Publicar fotos e dados em seu site. Isso mostra a seus clientes que sua empesa e colaboradores são pessoas reais que trabalham em seu nome.

Esteja disponível. Parte do toque pessoal é ter certeza que os seus clientes podem chegar até você. Por exemplo, se o seu negócio é principalmente online, encontrar-se pessoalmente, ocasionalmente, com clientes locais e chamadas de oferta de vídeo (como o Skype) para aqueles mais longe. Trabalho precoce e tardia, quando necessário, especialmente se seus clientes estão em fusos horários diferentes. Mesmo oferecendo aos clientes o seu endereço físico ajuda a construir a sua confiança e lembra-lhes que a sua empresa existe fora da internet também.

Atender a seus clientes. Certifique-se de satisfazer plenamente as necessidades dos seus clientes. Considere a atribuição de reps a clientes específicos, para que possam construir um relacionamento. Oferecer tratamento VIP para seus melhores clientes para que eles saibam que eles são apreciados. Quais são os serviços especiais a seus clientes pode gostar? Configure grupos focais, os clientes da entrevista, ou executar uma pesquisa para obter ideias.

Criar comunidades. Seus clientes vão se sentir ainda mais valorizado se você tratá-los como membros importantes da comunidade. Você pode trazer vários clientes juntos de várias maneiras, incluindo, sites interativos, redes sociais, feiras e convenções. E não se esqueça de que, enquanto os seus clientes vêm para esses fóruns para aprender com você, você pode aprender o máximo, se não mais, a partir deles.

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