Nov
30

Novo aplicativo agiliza atendimento em laboratórios

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Redação
29 de novembro de 2015 - 14:07

Novo-aplicativo-agiliza-atendimento-em-laboratorios-televendas-cobranca

O primeiro aplicativo que visa conectar pacientes a laboratórios de análises clínicas de todo o país foi inspirado em um dos maiores parques temáticos do mundo: a Disney

O novo aplicativo NOWA!, seu principal objetivo é agilizar o atendimento de quem precisa realizar exames laboratoriais, reduzindo o tempo de espera nas filas. O aplicativo foi batizado pelos seus criadores de “FastPass+ da saúde”, uma analogia ao que acontece na Disney em que as pessoas que possuem o FastPass+ podem visitar uma atração sem ter que aguardar na fila normal. Matheus Ferrari, um dos sócios do aplicativo, e apaixonado pela Disney, diz que apesar do conceito parecer divertido, a plataforma desenvolvida é bem séria:

“A recepção de pacientes em horários de pico nos laboratórios costuma ser muito demorada, o que acaba superlotando o local e aumentando o tempo de espera de quem está na fila. Ninguém gosta disso. Através do aplicativo, o usuário pode de casa (ou do trabalho) solicitar ao laboratório todos os exames que precisará realizar, sem a necessidade de falar ao telefone. Ficou tudo mais fácil. Além disso, ao chegar no laboratório, esse usuário será redirecionado a uma fila com tempo de espera menor. Basicamente, é o que acontece na Disney com o FastPass+, a diferença é que adaptamos esse modelo para o setor da saúde, mais especificamente para o laboratorial. E isso nos torna diferentes de qualquer player no mercado hoje”, diz Ferrari.

Além de pedir seus próprios exames pelo celular, os usuários também poderão solicitar exames para seus filhos ou familiares idosos. “Pessoas em idade mais avançada precisam realizar exames de sangue com mais freqüência para o acompanhamento de suas saúdes. Seus cuidadores, geralmente os filhos, tentam administrar toda a situação de como saber preparar os pais para cada um desses exames, encontrar o laboratório mais próximo, levá-los até lá, enfrentar a fila com eles… e na maioria das vezes, tudo isso tendo que ser conciliado com as tarefas domésticas, faculdade, trabalho… o mesmo acaba ocorrendo para quem tem filho pequeno. A vida das pessoas é corrida, o tempo é cada vez mais escasso… sabemos o quanto isso pode ser desgastante e usar o aplicativo vai eliminar boa parte desse estresse. Nós o criamos pra isso”, finaliza o empreendedor.

Para usuários do Android, o NOWA! já pode ser baixado no Google Play clicando aqui. Versões para iOS e Windows Phone também já estão sendo desenvolvidas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: