Jul
17

Passos para oferecer um atendimento além das expectativas

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Administradores.com
16 de julho de 2013 - 19:22

Passos-para-oferecer-um-atendimento-alem-das-expectativas-televendas-cobranca

Muito embora o mercado virtual esteja muito mais focado no User Experience, não podemos nos esquecer de um dos fatores essenciais para o sucesso da experiência satisfatória do consumidor na loja: o atendimento.

Por: Felipe Martins

Muito embora o mercado virtual esteja muito mais focado no User Experience, não podemos nos esquecer de um dos fatores essenciais para o sucesso da experiência satisfatória do consumidor na loja: o atendimento.

É evidente a influência de um bom atendimento para que sua loja virtual conquiste o sucesso esperado. Por isso, é necessário dispor de um bom atendimento, pois cliente satisfeito é cliente fidelizado. Veja alguns fatores importantes para que sua loja virtual tenha um atendimento de sucesso.

Atendimento personalizado. Fuja do atendimento padrão e tradicional, pois os clientes virtuais estão cada vez mais exigentes e antenados. Ofereça um atendimento diferenciado, cordial e surpreenda seu consumidor. Essa postura gerará conversões para sua loja virtual.

Invista em profissionais qualificados. O despreparo dos atendentes é um dos principais responsáveis pela insatisfação dos consumidores, afirmam especialistas. Por isso, é importante investir no treinamento de sua equipe para, assim, garantir a satisfação de seus clientes.

Entenda as necessidades dos clientes. Ser comunicativo e conhecer o produto oferecido são pontos importantes para um atendimento eficaz. Entretanto, os mesmos não são suficientes para convencer o consumidor, por isso, é necessário ouvir e entender suas necessidades para transmitir informações direcionadas às particularidades de seu negócio. Conhecer seu cliente pode garantir o sucesso no atendimento.

Atendimento multicanal. Disponibilizar um atendimento multicanal, como telefone, e-mail, atendimento online e mídias sociais, é um diferencial no mercado. Estar acessível ao cliente, conquista sua confiança. Por isso, utilize-os de forma integrada e construa uma relação sólida e assertiva com seus clientes.

Com o aumento da competitividade entre as lojas virtuais, o atendimento pode se tornar um fator primordial para o sucesso de seu e-commerce. Embora muito falado, um atendimento de qualidade nunca sai de moda! Invista na excelência do atendimento de sua loja e sucesso!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: