May
19

Como aferir com precisão o ROI nas redes sociais?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno
18 de maio de 2016 - 18:07

Como-aferir-com-precisao-o-roi-nas-redes-sociais-televendas-cobranca

Quando se trata de marketing nas redes sociais, talvez não haja nenhum outro tema que se discuta mais do que a determinação e apresentação de relatórios de retorno sobre o investimento, o ROI.

Pensando nisso, a Oracle, fornecedora de software e tecnologia para o atendimento ao cliente, desenvolveu o estudo “Socially Enabled Enterprise”, um documento onde explica, por meio da utilização de suas modernas ferramentas, por que essa definição do ROI pode ser trabalhada com sucesso, de forma unificada, estruturada e simples.

Entre mitos e verdades o estudo joga luzes sobre assuntos que insistem em confundir analistas e líderes de marketing quando se trata de melhorar a performance e as análises de resultados no ambiente social online. O estudo aponta que 36% dos profissionais de marketing e profissionais de TI acreditam que necessitam adquirir novas habilidades baseadas na evolução de seu papel em relação aos negócios sociais e 18% indicaram que teriam que contratar pessoas com diferentes conjuntos de habilidades.

O estudo também demonstra que quando o marketing colabora com TI, os benefícios atingem o coração do ROI. Ou seja, mensagens mais fortes/convincentes, menor tempo de comercialização, maior aceitação dos produtos/serviços e menor taxa de rejeição são conquistadas.

São práticas com resultados efetivos, mas que não acontece de um dia para o outro. Para entender em detalhes como identificar métricas de atribuição em diferentes canais e compreender melhor seus clientes e demonstrar o ROI nas rede sociais com exatidão e diferencial, baixe aqui o white paper exclusivo da Oarcle.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: