Por: Guilherme Dearo A maioria (71%) das reclamações de consumidores sobre marcas e seus serviços em redes sociais é feita no Facebook. Mas a rede social, se comparada com Twitter e Instagram, é a menos eficiente quando o assunto é tempo de resposta e resolução do problema. É no Instagram, onde o menor número de …
Minha música favorita do Manic Street Preachers é A Design for Life. A sua letra fala sobre conhecimento, informação e poder, e acredito que capta perfeitamente como a experiência do cliente omnichannel deve ser concebida e proporcionada atualmente. A primeira estrofe de A Design for Life, “Libraries gave us power” (As bibliotecas nos deram poder) …
Ao longo dos anos redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter deixaram de ser um espaço usado somente para o lazer e passaram a ser também exploradas para divulgar produtos e gerar vendas para lojas online. Contudo, a exposição que a marca pode alcançar com essa ferramenta nem sempre é exclusivamente positiva. Uma loja que …
A plataforma norte-americana de comércio eletrônico eBay chegou oficialmente ao Brasil há pouco mais de um ano com site e aplicativos traduzidos para o português. O canal já caiu nas graças dos brasileiros que podem pagar as mercadorias em reais e o tempo para receber o produto em casa leva menos de 15 dias. Mas …
Em nova fase, Omni Plusoft integra todos os canais de atendimento ao cliente em uma única solução A Plusoft, empresa brasileira pioneira e líder no desenvolvimento de soluções multicanais para o relacionamento com clientes, anuncia o lançamento da nova fase do Omni Plusoft, a primeira plataforma Omnichannel totalmente desenvolvida no Brasil. O software foi apresentado …
Em busca de automatização e inteligência de negócio para um processo de melhoria contínua, a Avon – líder mundial no mercado de beleza por vendas diretas e cerca de 1,5 milhão de revendedoras somente no Brasil – construiu junto com a Algar Tech – multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO – um …
A maioria das empresas já adotou as mídias sociais como mais um canal de comunicação com os clientes. No entanto, muitas ainda não desenvolveram uma estratégia concreta para inseri-las no seu contact center e obter mais engajamento do consumidor no digital. A Genesys, companhia de soluções multicanal para contact centers e gestão da experiência do …
Quem acompanha o E-commerce News, já percebeu que possuir um perfil corporativo nas redes sociais não significa possuir uma estratégia eficaz de marketing digital. Para obter a atenção do seu cliente e gerar um bom relacionamento através das possibilidades digitais é preciso personalizar o diálogo. O que eu quero dizer com isso é o seguinte: …
Por: Albert Deweik O SAC da sua empresa pode ser utilizado como uma poderosa ferramenta de marketing para seus negócios. Por outro lado, se o serviço de atendimento ao consumidor não for eficiente, ele também pode piorar em muito a imagem da companhia nas redes sociais. Afinal, hoje em dia é muito fácil e cada …
Por: Mario Sergio de Camargo Estamos entrando num Novo Jogo onde as regras ainda não são tão conhecidas. Não está mais tão fácil convencer o consumidor a comprar, seja no ambiente que for, independentemente de comprar no site ou na loja física ele utiliza o Shopping e o Google como fontes de pesquisa. De fato …