Por: Nayara D’Alama Nós já falamos há bastante tempo sobre motivos para usar o Twitter como ferramenta de marketing. De lá para cá a rede ganhou mais seguidores no Brasil e, apesar de ter perdido para o LinkedIn a segunda posição de mídia social mais usada no país, ainda é uma ótima opção para empresas …
Por: Felipe Attílio O grande dilema enfrentado pelas operações de SAC 2.0 que têm como premissa encantar e surpreender cada cliente que procura a marca para dúvidas ou problemas, é como dimensionar a quantidade de investimento que deve ser feito em cada atendimento. É claro que todos gostaríamos de ter respostas incríveis sendo produzidas por …
Hoje em dia, não se coloca mais em dúvida a importância que os ambientes virtuais têm para os negócios e para se descobrir o alcance que uma marca possui no mercado. E as redes sociais têm um papel muito relevante para que as empresas não só obtenham informações relevantes sobre seu público e concorrência, mas …
Por: Ricardo Barbosa Como as redes sociais podem influenciar em relação ao trabalho? Essa questão é cada vez mais usual para as pessoas, em função da amplitude que esses meios de comunicações tomaram. E uma coisa eu posso afirmar – com certeza, o que você coloca em suas redes sociais pode ter reflexo em sua …
A empresa Constant Contact reuniu 13 especialistas em marketing digital para apresentar estratégias de combinação dos dois métodos na execução de campanhas O e-mail marketing e as redes sociais são as duas oportunidades de marketing mais populares e eficazes. Entretanto, os resultados podem ser ainda mais promissores quando essas duas estratégias são utilizadas como parte …
Por: Hudson Lima Estratégia omnichannel no varejo pode ser otimizada por call centers com know-how em televendas, mas exige preparo tecnológico e manejo de big data Especialistas norte-americanos apontaram a integração dos canais de venda como uma das tendências – e desafios – para a indústria do varejo, segundo anunciou o portal Computer World. A …
Pesquisa inédita com mais de 2 mil universitários em todo o país mapeou o comportamento de jovens brasileiros de 18 a 25 anos durante 80 semanas. Um assunto provoca muita discussão em família: quanto tempo o seu filho passa ao celular? Especialmente nas redes sociais? E o que ele faz? Como ele se informa? Com …
Por: Paulo Roberto Bonucci Já é uma realidade no mercado brasileiro: o consumo agora é em multicanais de atendimento (em inglês, omni-channel). Os consumidores “passeiam” em todas as plataformas disponíveis no comércio tradicional e no e-commerce para pesquisar informações, preços, opções, características e opiniões sobre os produtos que querem escolher e comprar. Sem dúvida, a …
Por: Renato Melo SAC nas rede sociais. Familiar para você? Bom, há cerca de três anos, uma revolução chamada SAC 2.0 foi conduzida para as redes sociais. Era uma maneira inteligente de mostrar excelência no atendimento e resolução de problemas. Hoje, virou estratégia! Só para ter um panorama do Brasil, temos 110 mil resultados no …
Você gostaria de usar o Instagram para sua empresa, mas não sabe por onde começar? Tem dúvida se a rede social, que é considerada a quinta mais popular do mundo, é interessante para seu negócio? Não sabe como conseguir mais seguidores para sua marca? Não existe nenhuma mágica para fazer o Instagram da sua empresa …