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Seu negócio é rei nas redes sociais?

por: Afonso Bazolli
fonte: Administradores.com
26 de novembro de 2018 - 18:03

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Se você não é encontrado na maior rede social do mundo, onde todos os seus clientes estão, como você quer atrair novos clientes e vender todos os dias???

Por: Eder Carnielli

Acredito que você tenha visto sobre uma notícia, do ano passado, onde um homem que buscava uma solução para conserto do seu celular, no bairro Santa Efigênia em São Paulo, quando entrou em uma determinada loja o conserto sairia por R$ 180,00 junto ás trocas de peças, mas como ele preferiu buscar outras opções, acabou encontrando outro local.

Nessa outra loja, de nome “Rei do Iphone”, o serviço foi feito de graça e o único pedido do conserto foi para divulgar seus serviços para seus amigos. O dono do celular então fez uma postagem no Facebook divulgando o local, isso foi suficiente para elevar seu número de clientes em 900%.

Essa notícia é do ano passado, mas ainda é útil, então eu fiz uma avaliação desse caso de sucesso da internet de como essa loja conquistou esses números e como você pode ter as mesmas ações no seu próprio negócio para conquistar mais clientes.

1. Atendimento honesto

No mundo dos negócios, ser honesto resulta em imagem positiva, credibilidade perante o público e retorno financeiro principalmente quando você possui um atendimento excelente, mostrando essa prestação de serviço e transparência no seu dia a dia.

2. Prova Social nos comentários

A confiabilidade e a identificação do cliente são bastante valiosos, esse motivo se tornou combustível para aumentar ainda mais, o melhor anúncio que pode ser feito, ou seja o boca a boca, porque no momento em que foi amplificada pela internet, já agrega a este serviço um tipo de autenticação de garantia.

Resultado: quase 73.000 compartilhamentos, 333.000 curtidas e mais de 200 pessoas acotovelando-se na loja na manhã seguinte.

3. Primeiro Ajudar para só depois vender

No momento que você decidir ser uma empresa relevante e interessada em ajudar ao contrário de uma empresa interesseira que só quer o dinheiro do cliente, você vai construir autoridade e seus clientes vão perceber o concreto valor do seu negócio e se converter em um fã de verdade.

4. O canal usado

Como eu tinha mencionado em outro artigo (porque construir autoridade na internet), as redes sociais são poderosas para aumentar a audiência, e o canal usado para divulgar sobre o concerto do celular foi fundamental para o sucesso da loja.

Porque o Facebook hoje é a maior rede social do Brasil com 99 milhões de usuários ativos, ou seja, de cada 10 pessoas 8 usam, ficando conectados em média 22 minutos todos os dias.

Assim no momento que você ou seu negócio é encontrado nessa rede social (Facebook) em que todos os seus amigos e possíveis clientes estão, aumenta rapidamente a visibilidade da mensagem e torna a marca cada vez mais famosa. São vários os fatores que fazem uma página no Facebook ter sucesso, então resolvi gravar esse vídeo para te mostrar:

Resumindo

Nesse artigo eu mostrei como um atendimento honesto é fundamental para atrair mais clientes, fiz também um estudo de caso rápido, sobre as possíveis estratégias que fizeram o “Rei do Iphone” aumentar em 900% seus clientes e por último te mostrei um vídeo aprofundado sobre 10 estratégias essenciais para construir uma fanpage de sucesso.

Acredito agora que você tem boas informações e pode começar agora mesmo a criar sua fanpage, mas se você preferir que eu faça isso pessoalmente para você, eu desenvolvi uma consultoria com esse foco: saiba mais clicando aqui.

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